Mindtrigger: rock distorcido, grudento e totalmente urbano

Resenha - Save My Time - Mindtrigger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Por aqui aparecem muitos releases de bandas que consideram sua música diferente das demais... Mas a realidade é que são poucas as que atingem este feito (e não há vergonha nenhuma em se admitir isso, certo?). De qualquer forma, o paulistano Mindtrigger, com seu rock distorcido, grudento e totalmente urbano pode estar dando alguns passos para chegar quase lá!

"Save My Time" é seu primeiro registro e se mostra irrotulável, o que é ótimo! Para o leitor ter uma idéia aproximada da proposta do Mindtrigger, dá para dizer que apresenta várias características do Stoner, algo de Hardcore, e ainda aquele jeitão meio alternativo do Rage Against The Machine, sem considerar ainda a proximidade do timbre do vocalista Sandre com o de Zack De La Rocha. Mas, como foi dito, isso é algo aproximado... O grande lance de suas canções é que as mesmas são pesadonas, mas não seguem uma linha realmente definida, ainda que tenham encontrado seu estilo de compor.

publicidade

A gravação deixa algo a desejar e seus músicos estão longe de serem realmente técnicos. Mas e daí? O que importa aqui é que o quarteto funciona com o objetivo de elaborar boa música, do jeito que querem, e injetando nas mesmas muita energia e atitude. E são nestes pontos que se tornam vencedores. O Mindtrigger está de parabéns, e espero ver em breve um CD completo, com uma gravação digna de suas composições! Enquanto isso, o jeito é ir rodando "Save My Time" mesmo!

http://www.myspace.com/mindtriggerband

publicidade

Formação:
Sandre Q. - voz
Sérgio A. - guitarra
Ricardo C. 0 baixo
Enio E. - bateria

Mindtrigger - Save My Time
(2008 / CD-Demo - nacional)

01. Dark Path
02. Load My Vision
03. Against The Unforeseeable
04. Save My Time
05. Make Myself Sick
06. Piece Of Sanity




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaUltimate Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história

System of a Down: casamento vai abaixo com Toxicity, vídeo viraliza e Serj divulgaSystem of a Down
Casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin