Avoid The Pain: demo com gravação e visual acima da média

Resenha - ...About Blades And Graves - Avoid The Pain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


O Avoid The Pain foi formado no final de 2006 em Belo Horizonte (MG), e conta com Rodrigo Arruda (voz e guitarra), Lucas Oliveira (guitarra), João Marques (baixo) e Pedro Leão (bateria). Os mineiros se mostram fissurados por três dos grandes nomes do Death Metal Melódico: At the Gates, In Flames e Dark Tranquillity, e toda a influência desta tríade sueca é explícita nas faixas de seu primeiro CD-Demo, "...About Blades And Graves".

Com uma gravação acima da média e um visual gráfico bastante atraente, suas três composições abordam temas que envolvem a face mais sombria da natureza humana em arranjos que, embora careçam de personalidade própria, se mostram competentes em sua proposta, em especial a canção "Hounds", com uma seção mais melancólica em meio à pancadaria que ficou muito interessante pelo contraste adquirido.

publicidade

O Avoid The Pain tem pouco tempo de estrada, mas já consegue mostrar qual o rumo que quer seguir com sua música. Os poucos mais de 13 minutos da audição de "...About Blades And Graves" terão maiores chances de apreciação por parte dos fãs das já mencionadas bandas suecas precursoras do estilo. Se este é você, dê uma conferida!

Contato:
http://www.myspace.com/avoidthepain

publicidade

Avoid The Pain - ...About Blades And Graves
(2008 / CD-Demo - nacional)

01. Eternal Lay
02. Enigma Of Nightfall
03. Hounds




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin