Hail Of Bullets: resgate do Death Metal da velha escola

Resenha - ...Of Frost And War - Hail Of Bullets

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Bem no finalzinho de 2006 alguns amigos holandeses se reuniram sem pretensão alguma, a não ser tocar algumas canções que resgatassem toda a sonoridade clássica de conjuntos como Autopsy, Bolt Thrower, Massacre (EUA), Celtic Frost e Death. O resultado foi tão satisfatório que a partir de então surgiu o Hail Of Bullets.

E essa poderia ser apenas mais uma banda entre tantas, mas acontece que os tais ‘amigos’ aí já são bastante conhecidos no cenário de seu país e, por que não dizer, também em muitos outros cantos do underground mundial. Martin van Drunen (voz, Pestilence, Asphyx), Paul Baayens e Stephan Gebédi (guitarras, ambos ex-Thanatos), Theo van Eekelen (baixo, ex-Houwitser) e Ed Warby (bateria, Goresfest) são os nomes por trás do Hail Of Bullets, que agora está estreando com "…Of Frost And War".

publicidade

Explorando livremente a chamada ‘Operação Barbarossa’, conflito alemão-soviético durante a Segunda Guerra Mundial, o conjunto proporciona história mesclada a um verdadeiro resgate do Death Metal da velha escola, e, considerando o quão familiarizados seus músicos estão com este tipo de som, fica a garantia de muito barulho feito com uma grande preocupação em moer alguns cérebros desavisados por aí.

publicidade

Então não espere inovação por aqui... Esse retorno às raízes de uma subcultura tão marginal é feito por veteranos com tal garra que em geral parece difícil extrair canções específicas, tal o vigor sônico, sombrio e opressivo alcançado no repertório. De qualquer forma, arrisco em dizer que "General Winter", o groove de "Advancing Once More", além das incríveis "Inferno At The Carpathian Mountains" e "Berlin", estão entre minhas preferidas no momento. Um belo trabalho!

publicidade

Hail Of Bullets - …Of Frost And War
(2008 / Metal Blade Records – importado)

01. Before The Storm (Barbarossa)
02. Ordered Eastward
03. The Lake Ladoga Massacre
04. General Winter
05. Advancing Once More
06. Red Wolves Of Stalin
07. Nachthexen
08. The Crucial Offensive (19-11-1942, 7.30 AM)
09. Stalingrad
10. Insanity Commands (faixa-bônus)
11. Inferno At The Carpathian Mountains
12. Berlin

http://www.hailofbullets.com

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1Lista
Clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream TheaterMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin