Torture Squad: referência do Thrash e Death nacional
Resenha - Hellbound - Torture Squad
Por Walter Alfredo
Postado em 21 de julho de 2008
Certas bandas passam despercebidas pela grande maioria do público, que nem sempre tem chance de conhecer a qualidade delas. Entre as bandas que nem todo Headbanger conhece, está o Torture Squad. Formado em São Paulo em 1990, lançaram o primeiro CD, "Shivering", em 1995, e vêm crescendo desde então, especialmente depois dos álbuns "Unholy Spell", de 2001, e "Pandemonium", de 2003. Também foi lançado o "Death, Chaos and Torture Alive", gravação de um show.
Torture Squad - Mais Novidades
Esse ano, o Torture Squad apresenta "Hellbound", um álbum extremamente forte. A primeira música, "MMXII", tem um certo toque épico, e já serve como amostra do que o CD é feito. Depois, vem "Living for the Kill", com uma batida forte, onde guitarra e baixo com uma excelente distorção, unidos a bateria mais do que rápida e voz marcante, já demonstram toda a força da banda. "Chaos Corporation" e "The Beast Within" não são novidades para quem teve a chance de ouvir o EP "Chaos Corporation", lançado em 2006, e são excelentes músicas, com riffs pesados e excelentes solos. "Man Behind the Mask" começa com um breve diálogo entre dois padres, seguido pela poderosa sequência de riffs agressivos.
De "Shivering" até hoje, o Torture Squad evoluiu bastante, sendo considerada uma referência do Thrash/Death Metal por seus fãs. É possível notar que todos os membros da banda ficaram mais habilidosos, e enquanto se ouve "Hellbound" pode-se perceber isso pelos solos e riffs distorcidos de guitarra, pela voz marcante, pela bateria extremamente forte, e pelo baixo pesado. Em "Twilight for all Mankind" e "The Four Winds" pode-se notar que a evolução da banda vai além da distorção, pois nessas músicas há belíssimas passagens acústicas, uma bem-vinda novidade.
"Hellbound" é um dos melhores CDs do Torture Squad, sendo uma excelente e pesada adição à coleção de CDs de qualquer Headbanger, agradando tanto a fãs mais antigos quanto a novos. E tem boas chances de ser um dos melhores lançamentos do ano.
Torture Squad – Hellbound – 2008
1. MMXII
2. Living for the Kill
3. The Beast Within
4. The Fall of Man
5. Chaos Corporation
6. Man Behind the Mask
7. In the Cyberwar
8. Twilight for all Mankind
9. The Four Winds
10. Hellbound
Vitor Rodrigues – Vocal
Augusto Lopes- Guitarra
Castor- Baixo
Amílcar Christófaro- Bateria
Outras resenhas de Hellbound - Torture Squad
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps