Rondrakamm: trabalho implacável de Ribeirão Preto

Resenha - First Blood - Rondrakamm

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Ao iniciar sua carreira em 2004 na cidade de Ribeirão Preto, a banda adotou o curioso nome Rondrakamm e partiu rapidamente para a elaboração de suas próprias composições, o que então lhes garantiu várias oportunidades para tocar pelos festivais de sua região ao lado de nomes já conhecidos como Eyes Of Shiva, Imago Mortis, Tuatha de Dannan, Holocausto, Torture Squad e outros.

Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepSatanismo: O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?

Neste ano o Rondrakamm está liberando seu primeiro registro, o EP "First Blood". O conjunto atingiu ótimos resultados sem explorar novos horizontes, apenas atualizando e injetando muita tensão na forma de se expressar. Sua proposta geralmente tem como núcleo o Thrash e o Hardcore, mas se permite ainda encaixar alguns arranjos que remetem praticamente ao Heavy Metal tradicional, como na faixa "My Perfect Murder".

O trabalho das guitarras é ótimo e despeja solos e riffs bem sacados, daqueles cavalgados; a seção rítmica é bastante competente e fica impossível não mencionar as linhas vocais de Carolina (que também já fez bonito no Darkager), muito agressivas e deixando muito 'marmanjo metido a true' para trás. Bem para trás mesmo!

São apenas quatro faixas em pouco mais de 17 minutos, um aperitivo e tanto para um debut que já devia ter sido liberado - mas cadê este disco, pô?!? Se o digníssimo leitor aprecia Heavy Metal realmente barulhento, repleto de atitude e perfeito para ser executado ao vivo, procure conhecer "First Blood". O Rondrakamm fez um trabalho implacável por aqui!

Formação:
Carolina L. Miranda - voz
Romulo Ramazini Felício - guitarra
João Victor M. Vicente - guitarra
Murilo Martin Isola - baixo
Carlos Augusto Lourenço - bateria

Contato:
http://www.rondrakamm.com
http://www.myspace.com/rondrakamm

Rondrakamm - First Blood (EP)
(2008 / EP nacional)

01 - Rotting Soul
02 - My Perfect Murder
03 - Sweet Jealousy
04 - Disciples Of Power




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rondrakamm"


Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Satanismo: O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?Satanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336