A.C.T.: teclados saltando aos ouvidos no novo CD

Resenha - Today's Report - A.C.T

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Clóvis Eduardo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Se temos como referência o Dream Theater para o Metal Progressivo, por que não atribuir ao A.C.T uma menção pelo papel que vem desempenhando no rock progressivo da atualidade? Afinal, o grupo mantém os mesmos elementos que nos fazem lembrar os grupos cheios de viagens do passado, e acrescenta uma linha de melodias ainda mais ampla.
5000 acessosIron Maiden: vencedor do X Factor Brasil canta "Aces High" em vídeo5000 acessosGuitarras: apenas bons entendedores entenderão

O grupo A.C.T, da Suécia faz um rock progressivo, flertando em alguns momentos com o Heavy Metal. Apesar da harmonia de teclado ser bastante simples, o peso das guitarras transforma o som em uma linha mais envolvente, sempre prevalecendo as melodias, muito bem executadas.

A banda A.C.T (assim mesmo, sem o ponto no T), já tem uma história considerável no mundo do rock. Foi formada na cidade de Malmö em 1995 e já está no quinto CD da carreira. “Today´s Report” chega aos Brasil através da Hellion, como uma edição especial. Ao todo são 17 músicas, o que é bastante tempo para entreter os fãs.

Algumas músicas fazem o ouvinte pensar que se trata de uma legítima banda de Heavy Metal, pelo peso das guitarras e levadas acentuadas. Mas o grupo desempenha mesmo uma mistureba tão astuta que dificilmente conseguimos caracterizar o som. O vocalista Jerry Sahlin é talvez o maior destaque, e mesmo com um tom de voz um pouco enjoativo, faz belas interpretações e possui um timbre de voz bem eficiente. A produção ainda dá conta de elevar ainda mais as guitarras para um estágio muito profissional, com solos bastante limpos e rápidos.

É um disco difícil de ser assimilado em poucas audições, mas que encanta pelo brilho instrumental, como o teclado. Para dizer a verdade, uma série de instrumentos ganham espaço neste disco, como baterias eletrônicas, trompetes e sintetizadores. Tudo para que o A.C.T tenha ainda mais destaque nesta empreitada.

Formação:
Ola Andersson - guitarra e vocal
Peter Asp - baixo, vocal e percussão
Thomas Lejon - bateria
Jerry Sahlin - teclado e vocal
Herman Saming - vocal e teclado

Hellion Records

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Today's Report - A.C.T

773 acessosA.C.T.: pop sofisticada muito longe do descartável

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Act"

Iron MaidenIron Maiden
Vencedor do X Factor Brasil canta "Aces High" em vídeo

GuitarrasGuitarras
Apenas bons entendedores entenderão

Skid RowSkid Row
Phill Varone tentou honrar o sobrenome em filme pornô

5000 acessosBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"5000 acessosLed Zeppelin: por dentro do Boeing da banda nos anos 705000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicas5000 acessosRádio AOL: Os Top 10 da música pesada da década de 20003199 acessosEric Clapton: Apaixonado pela Ferrari, fã de Massa e Barrichello5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online