Doomsday Ceremony: fundamentalmente Black Metal

Resenha - Apocalyptic Celebration - Doomsday Ceremony

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Depois de árduo trabalho as coisas começam a acontecer naturalmente... O conjunto de Black Metal paranaense Doomsday Ceremony liberou um excelente CD-Promo independente em 2005, ”Apocalyptic Celebration”, cujo review naturalmente constou aqui mesmo no Whiplash!. As canções possuíam tal energia que era somente uma questão de tempo para que chegasse a público a versão definitiva deste trabalho.
5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock

Assim sendo, agora ”Apocalyptic Celebration” está sendo lançado oficialmente via Brazilian Attack Records, e com um projeto gráfico que as canções mereciam. Todo o simbolismo empregado na fusão das imagens complementa perfeitamente a proposta musical da banda, que não abre mão de sonoridades obscuras ou melodias melancólicas ao explorar com maestria muitos dos elementos do Black Metal dos anos 1980 e início da década seguinte.

Então o leitor pode esquecer o atual e tão evidenciado Black Metal Sinfônico. Tudo aqui ostenta uma configuração que, se por um lado é menos requintada, por outro apresenta o que muitos consideram como a verdadeira essência do estilo. Como resultado final, o Doomsday Ceremony consegue ter um produto final fundamentalmente Black Metal, mas cujas estruturas têm tudo para agradar a um público headbanger mais amplo.

Vale mencionar que este registro traz como faixa-bônus “Vultures Of War” – excelente canção inédita, com ótimas guitarras e melodias bem sacadas em meio a toda rispidez vocal – que constará em seu próximo álbum, já com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2008, e que, aparentemente tem tudo para ser uma sequência digna deste ”Apocalyptic Celebration”.

Contato: www.doomsdayceremony.com

Doomsday Ceremony – Apocalyptic Celebration
(2007 / Brazilian Attack Records - nacional)

01. Lunatic Serenade
02. Vampire Saga
03. It´s The Scarecrow War
04. Hell´s Fire Temple
05. Flame To Freedom
06. Brave Cannons
07. The Last Warning
08. Prophetic Lux Dynasty
09. Storm Of Revalations
10. Vultures Of War (faixa-bônus)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Doomsday Ceremony"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Doomsday Ceremony"

Cannibal CorpseCannibal Corpse
O impressionante pescoço gigante de George Fisher

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Feias que me perdoemFeias que me perdoem
Musas do Rock e Heavy Metal

5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessosEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock5000 acessosPizza: como ser True-Metal-From-Hell na hora de pedir uma5000 acessosDave Lombardo: "não gosto que falem merda sobre Lars"5000 acessosMegadeth: "Dystopia" não seria tão bom com Menza e Friedman

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online