Doomsday Ceremony: fundamentalmente Black Metal

Resenha - Apocalyptic Celebration - Doomsday Ceremony

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Depois de árduo trabalho as coisas começam a acontecer naturalmente... O conjunto de Black Metal paranaense Doomsday Ceremony liberou um excelente CD-Promo independente em 2005, "Apocalyptic Celebration", cujo review naturalmente constou aqui mesmo no Whiplash!. As canções possuíam tal energia que era somente uma questão de tempo para que chegasse a público a versão definitiva deste trabalho.

Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Renato Russo: a história do maior nome do rock nacional

Assim sendo, agora "Apocalyptic Celebration" está sendo lançado oficialmente via Brazilian Attack Records, e com um projeto gráfico que as canções mereciam. Todo o simbolismo empregado na fusão das imagens complementa perfeitamente a proposta musical da banda, que não abre mão de sonoridades obscuras ou melodias melancólicas ao explorar com maestria muitos dos elementos do Black Metal dos anos 1980 e início da década seguinte.

Então o leitor pode esquecer o atual e tão evidenciado Black Metal Sinfônico. Tudo aqui ostenta uma configuração que, se por um lado é menos requintada, por outro apresenta o que muitos consideram como a verdadeira essência do estilo. Como resultado final, o Doomsday Ceremony consegue ter um produto final fundamentalmente Black Metal, mas cujas estruturas têm tudo para agradar a um público headbanger mais amplo.

Vale mencionar que este registro traz como faixa-bônus "Vultures Of War" - excelente canção inédita, com ótimas guitarras e melodias bem sacadas em meio a toda rispidez vocal - que constará em seu próximo álbum, já com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2008, e que, aparentemente tem tudo para ser uma sequência digna deste "Apocalyptic Celebration".

Contato: www.doomsdayceremony.com

Doomsday Ceremony - Apocalyptic Celebration
(2007 / Brazilian Attack Records - nacional)

01. Lunatic Serenade
02. Vampire Saga
03. It's The Scarecrow War
04. Hell's Fire Temple
05. Flame To Freedom
06. Brave Cannons
07. The Last Warning
08. Prophetic Lux Dynasty
09. Storm Of Revalations
10. Vultures Of War (faixa-bônus)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Doomsday Ceremony"


Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Slipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Renato Russo: a história do maior nome do rock nacionalRenato Russo
A história do maior nome do rock nacional


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336