Seduced By Suicide: exteriorizando sentimentos

Resenha - Gothic Dream - Seduced By Suicide

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Seduced By Suicide vem de Caxias do Sul (RS) e é um projeto-de-um-homem-só dirigido por Earth, que conseguiu surpreender a todos pela resposta que obteve da mídia e público com "Gothic Dream", um EP liberado em 2006 que está chegando com algum atraso ao Whiplash!, mas que impressiona pelo nível de requinte e organização das idéias com que foi concebido.

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaReb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"

Mas somente todo este louvável domínio técnico conseguiria apenas tornar o trabalho interessante. O que faz "Gothic Dream" se sobressair em relação a muitos outros discos do chamado Gothic Rock - inclusive os disponibilizados pelas bandas internacionais - é a capacidade de exteriorizar sentimentos que Earth proporciona. E é a sinergia destas características (técnica e disposição afetiva) que define muito da Arte e que, consequentemente, vem despertando tanto interesse no público.

São cinco composições desoladamente 'ultra-românticas' que, mesmo repletas de referências aos grandes mestres do estilo, ainda assim possuem força mais do que suficiente para se impor de forma toda especial no cenário pela modernidade dos arranjos, timbre dos instrumentos muito bem escolhidos e uma incrível melancolia vocal. O disco também apresenta uma seção extra com fotos, papéis de parede e faixas MP3 do Blood Tears e Mystic Shadows, bandas respectivamente de Death/Doom e Epic Black Metal, das quais Earth também participa como vocalista.

"Gothic Dream" merece toda a aprovação que conquistou, sendo indispensável aos amantes de conjuntos como Poisonblack, H.I.M., The Sisters Of Mercy, Diabolique e afins. Se você se encaixa neste perfil, fica a certeza de que toda a atmosfera do Seduced By Suicide lhe será marcante. Tanto que seu debut recebeu a indicação para melhor lançamento nacional de 2006...

Contato:
http://www.seducedbysuicide.com
http://www.myspace.com/seducedbysuicide

Seduced By Suicide - Gothic Dream
(2006 / independente - nacional)

01. My Sweetest Choice
02. The Death Of My Life
03. Our Gothic Dream
04. Hurt Me Plenty
05. Just Another Thrill

Nota: 10




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Seduced By Suicide"


Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

Reb Beach: Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bostaReb Beach
"Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336