Impaled: ótimo e polêmico disco de Death Metal

Resenha - Last Gasp - Impaled

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Santos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Impaled é um quarteto formado em Oakland, Califórnia, pelos loucos Sean “Bloodbath” McGrath e Jason Kocol, nas guitarras e vocais, Ross Sewage no baixo e Raul Varela na bateria. Possui quatro álbuns lançados, sendo eles “The Dead Shall Dead Remain”, de 2000, “Mondo Medicale”, de 2002, “Death After Life” de 2005 e o mais recente e alvo desta resenha, “The Last Gasp” de 2007.
5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno

O som que os caras praticam é o Death Metal de temática Splatter/Gore (a banda define-se como “Medical Metal”), calcado na velha escola do gênero e com algumas pitadas de Death Metal Melódico, sendo também muito influenciados pelos lendários ingleses do Carcass. A capa do álbum é tipicamente Splatter, e assustará e afastará qualquer desavisado ou sensível de plantão. Uma curiosidade sobre a banda: a gravadora Necropolis Records recusou-se a prensar uma coletânea que reunia demos da banda, chamada “Choice Cuts,” de 2001, por a capa conter a foto de um recém nascido decapitado por uma serra de cortar carne. Bom... há quem goste.

Mas o fato que “The Last Gasp” é um álbum extremamente bem feito, de riffs empolgantes e assimiláveis. Os vocais de McGrath, mais rasgados e de Kocol, mais guturais nos remetem aos primeiros discos do Carcass onde Walker e Steer ainda dividiam os vocais como “Reek Of Putrefection” e “Necroticism”; além dos solos e riffs disparados pelos dois, muito consistentes e empolgantes. A cozinha formada por Sewage e Varela também é outro destaque, por ser muito bem entrosada e competente, tamanha a sinergia dos dois.

E ouvimos isto logo na primeira faixa, “G.O.R.E’, detentora de ótimos riffs cheios de groove e melodia, mas ainda muito agressivos. E esta linha segue por ótimas músicas como “Sickness is Health”, “You Are the Dead”, “Right to Die”, “The Visible Man”, “Dawn of the Dread” que possui ótimos riffs thrash metal e a maravilhosa faixa título no final, que fecha um petardo que até contrasta com a arte da capa, por ser tão bem feito e tocado, com muito bom gosto, além de ser muito bem produzido,.

O fato é que “The Last Gasp” é um ótimo e polêmico disco de Death Metal com temática literária Splatter/Gore, que afastará ainda mais quem odeia e quer distância do Impaled (são muitos, veja no fórum da banda), e irá satisfazer e deliciar a base de fãs. Um excelente disco de Death Metal, com certeza.

Impaled – The Last Gasp

01. G.O.R.E
02. Sickness is Health
03. The Visible Man
04. You Are The Dead
05. All Gut, No Glory
06. Up the Dose
07. Torture of Duty
08. Masters of Ordure
09. Right To Die
10. Dawn of the Dread
11. The Last Gasp

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Impaled"

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider: "Ser pobre e famoso é uma merda"

5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"5000 acessosBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NÃO podem cometer5000 acessosFotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica5000 acessosCradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth4734 acessosMangini: "Toda noite agradeço por estar no Dream Theater"5000 acessosNo Flight 666: todas as suspeitas caem sobre Nicko McBrain

Sobre Ricardo Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Ricardo Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online