Adviser: fusão madura de Death com outros gêneros

Resenha - Tragedy Of Tomorrow - Adviser

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Adviser é natural de Anápolis (Goiás) e está na ativa desde 2002, quando começou a executar um Thrash Metal da velha escola que, com o passar dos anos, foi se expandindo e agregando estilos como o Death, Doom, Black e até mesmo o Power Metal. Atualmente a raiz de sua música é o Death, mas a fusão com os outros subgêneros em "The Tragedy Of Tomorrow" está tão madura que dá para arriscar que estão quase chegando a elaborar algo com características um tanto quanto particulares.
5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosClassic Rock: elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

O Adviser faz questão de admitir que, em função do orçamento apertado, o trabalho não está 100%. Com certeza, mas está longe, muito longe de ser ruim. Apesar das limitações que fatalmente envolvem a confecção de um trabalho independente, o pessoal procurou elaborar um registro o mais completo possível, pois o encarte, mesmo bastante modesto, é eficaz ao apresentar todas as informações pertinentes e as letras das canções.

Em estúdio os goianos também não contaram com a assessoria de um produtor, mas o resultado final não deixa nada a desejar, pois todos os instrumentos estão perfeitamente audíveis, de forma bastante rude, é claro, mas combinando perfeitamente com a proposta sonora da banda. As seis canções são excelentes, com um trabalho de voz diversificado e coeso, indo do rasgado ao gutural e bastante legível, além de uma seção instrumental empolgante, tendo na faixa-título seu maior destaque ao resumir todo o poder-de-fogo dos músicos.

"The Tragedy Of Tomorrow" é um registro perfeito para quem procura Heavy Metal quase extremo e repleto de boas qualidades, que também serve como exemplo aos que somente reclamam da tradicional falta de apoio. O Adviser passou por cima dos eventuais problemas técnicos esbanjando garra e honestidade nos 24 minutos de audição deste belo trabalho.

Pode conferir!

Contato:
dark_adviser@yahoo.com.br
http://www.sixthadviser.com

Formação:
Hedrey - voz
Chrstian Santos - guitarra
Geraldo Monteiro - guitarra
Paulo Sérgio - baixo
Renan - bateria

Adviser - The Tragedy Of Tomorrow
(2005 / CD-Demo)

01 - Inferno
02 - The Tragedy Of Tomorrow
03 - Blood Of Angels
04 - Dawn Of Eternity
05 - Eternal Conflict
06 - Chains

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Adviser"


Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Classic RockClassic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

NickelbackNickelback
11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger

5000 acessosKiss: a mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer5000 acessosBlind Melon: 'Dream Theater? Desliga essa porra!'5000 acessosLágrimas nos olhos: 25 músicas para chorar4828 acessosKerry King: ele pira vendo Judas Priest no Rock In Rio 19914431 acessosCorey Taylor: ele quer a formação clássica do GNR de volta5000 acessosO Rock Nunca Morrerá: duas bandas finlandesas que você precisa conhecer

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online