Adviser: fusão madura de Death com outros gêneros
Resenha - Tragedy Of Tomorrow - Adviser
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de dezembro de 2007
O Adviser é natural de Anápolis (Goiás) e está na ativa desde 2002, quando começou a executar um Thrash Metal da velha escola que, com o passar dos anos, foi se expandindo e agregando estilos como o Death, Doom, Black e até mesmo o Power Metal. Atualmente a raiz de sua música é o Death, mas a fusão com os outros subgêneros em "The Tragedy Of Tomorrow" está tão madura que dá para arriscar que estão quase chegando a elaborar algo com características um tanto quanto particulares.

O Adviser faz questão de admitir que, em função do orçamento apertado, o trabalho não está 100%. Com certeza, mas está longe, muito longe de ser ruim. Apesar das limitações que fatalmente envolvem a confecção de um trabalho independente, o pessoal procurou elaborar um registro o mais completo possível, pois o encarte, mesmo bastante modesto, é eficaz ao apresentar todas as informações pertinentes e as letras das canções.
Em estúdio os goianos também não contaram com a assessoria de um produtor, mas o resultado final não deixa nada a desejar, pois todos os instrumentos estão perfeitamente audíveis, de forma bastante rude, é claro, mas combinando perfeitamente com a proposta sonora da banda. As seis canções são excelentes, com um trabalho de voz diversificado e coeso, indo do rasgado ao gutural e bastante legível, além de uma seção instrumental empolgante, tendo na faixa-título seu maior destaque ao resumir todo o poder-de-fogo dos músicos.
"The Tragedy Of Tomorrow" é um registro perfeito para quem procura Heavy Metal quase extremo e repleto de boas qualidades, que também serve como exemplo aos que somente reclamam da tradicional falta de apoio. O Adviser passou por cima dos eventuais problemas técnicos esbanjando garra e honestidade nos 24 minutos de audição deste belo trabalho.
Pode conferir!
Contato:
[email protected]
http://www.sixthadviser.com
Formação:
Hedrey - voz
Chrstian Santos - guitarra
Geraldo Monteiro - guitarra
Paulo Sérgio - baixo
Renan - bateria
Adviser - The Tragedy Of Tomorrow
(2005 / CD-Demo)
01 - Inferno
02 - The Tragedy Of Tomorrow
03 - Blood Of Angels
04 - Dawn Of Eternity
05 - Eternal Conflict
06 - Chains
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O dia em que Anthony Kiedis foi expulso do Red Hot e como isso acabou salvando sua vida
A canção dos anos 60 que James Hetfield disse ser uma verdadeira aula de riff no rock
Depois de mais de quarenta anos, vendas de discos de vinil nos EUA superam US$ 1 bilhão
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
A música que nasceu para zoar canções cafonas e se tornou uma ótima balada triste e pesada
A resposta de Rafael Bittencourt ao ser questionado se prefere Shaman ou Almah
O dia que Freddie Mercury namorou motorista brasileiro da TV Globo e foram ao La Mole


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



