Adviser: fusão madura de Death com outros gêneros
Resenha - Tragedy Of Tomorrow - Adviser
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de dezembro de 2007
O Adviser é natural de Anápolis (Goiás) e está na ativa desde 2002, quando começou a executar um Thrash Metal da velha escola que, com o passar dos anos, foi se expandindo e agregando estilos como o Death, Doom, Black e até mesmo o Power Metal. Atualmente a raiz de sua música é o Death, mas a fusão com os outros subgêneros em "The Tragedy Of Tomorrow" está tão madura que dá para arriscar que estão quase chegando a elaborar algo com características um tanto quanto particulares.

O Adviser faz questão de admitir que, em função do orçamento apertado, o trabalho não está 100%. Com certeza, mas está longe, muito longe de ser ruim. Apesar das limitações que fatalmente envolvem a confecção de um trabalho independente, o pessoal procurou elaborar um registro o mais completo possível, pois o encarte, mesmo bastante modesto, é eficaz ao apresentar todas as informações pertinentes e as letras das canções.
Em estúdio os goianos também não contaram com a assessoria de um produtor, mas o resultado final não deixa nada a desejar, pois todos os instrumentos estão perfeitamente audíveis, de forma bastante rude, é claro, mas combinando perfeitamente com a proposta sonora da banda. As seis canções são excelentes, com um trabalho de voz diversificado e coeso, indo do rasgado ao gutural e bastante legível, além de uma seção instrumental empolgante, tendo na faixa-título seu maior destaque ao resumir todo o poder-de-fogo dos músicos.
"The Tragedy Of Tomorrow" é um registro perfeito para quem procura Heavy Metal quase extremo e repleto de boas qualidades, que também serve como exemplo aos que somente reclamam da tradicional falta de apoio. O Adviser passou por cima dos eventuais problemas técnicos esbanjando garra e honestidade nos 24 minutos de audição deste belo trabalho.
Pode conferir!
Contato:
[email protected]
http://www.sixthadviser.com
Formação:
Hedrey - voz
Chrstian Santos - guitarra
Geraldo Monteiro - guitarra
Paulo Sérgio - baixo
Renan - bateria
Adviser - The Tragedy Of Tomorrow
(2005 / CD-Demo)
01 - Inferno
02 - The Tragedy Of Tomorrow
03 - Blood Of Angels
04 - Dawn Of Eternity
05 - Eternal Conflict
06 - Chains
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
A música que tirou o Yes do esquecimento e atingiu o topo das paradas
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista que Brian May diz que gravou "o trecho mais bonito de guitarra" da história
O dilema de Paulo Ricardo: "John Lennon pegou minha mão e me trouxe de volta"
Slash: os 4 melhores vocalistas da história, na opinião dele (só 2 são do rock)



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



