Adviser: fusão madura de Death com outros gêneros
Resenha - Tragedy Of Tomorrow - Adviser
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de dezembro de 2007
O Adviser é natural de Anápolis (Goiás) e está na ativa desde 2002, quando começou a executar um Thrash Metal da velha escola que, com o passar dos anos, foi se expandindo e agregando estilos como o Death, Doom, Black e até mesmo o Power Metal. Atualmente a raiz de sua música é o Death, mas a fusão com os outros subgêneros em "The Tragedy Of Tomorrow" está tão madura que dá para arriscar que estão quase chegando a elaborar algo com características um tanto quanto particulares.

O Adviser faz questão de admitir que, em função do orçamento apertado, o trabalho não está 100%. Com certeza, mas está longe, muito longe de ser ruim. Apesar das limitações que fatalmente envolvem a confecção de um trabalho independente, o pessoal procurou elaborar um registro o mais completo possível, pois o encarte, mesmo bastante modesto, é eficaz ao apresentar todas as informações pertinentes e as letras das canções.
Em estúdio os goianos também não contaram com a assessoria de um produtor, mas o resultado final não deixa nada a desejar, pois todos os instrumentos estão perfeitamente audíveis, de forma bastante rude, é claro, mas combinando perfeitamente com a proposta sonora da banda. As seis canções são excelentes, com um trabalho de voz diversificado e coeso, indo do rasgado ao gutural e bastante legível, além de uma seção instrumental empolgante, tendo na faixa-título seu maior destaque ao resumir todo o poder-de-fogo dos músicos.
"The Tragedy Of Tomorrow" é um registro perfeito para quem procura Heavy Metal quase extremo e repleto de boas qualidades, que também serve como exemplo aos que somente reclamam da tradicional falta de apoio. O Adviser passou por cima dos eventuais problemas técnicos esbanjando garra e honestidade nos 24 minutos de audição deste belo trabalho.
Pode conferir!
Contato:
[email protected]
http://www.sixthadviser.com
Formação:
Hedrey - voz
Chrstian Santos - guitarra
Geraldo Monteiro - guitarra
Paulo Sérgio - baixo
Renan - bateria
Adviser - The Tragedy Of Tomorrow
(2005 / CD-Demo)
01 - Inferno
02 - The Tragedy Of Tomorrow
03 - Blood Of Angels
04 - Dawn Of Eternity
05 - Eternal Conflict
06 - Chains
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte



Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



