Lawmaker: Heavy Metal em toda a sua essência
Resenha - Look At The Sun - Lawmaker
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 27 de novembro de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em 1997 na capital paulista, o Lawmaker vem fazendo muito barulho (literalmente!) na imprensa especializada nacional. A coisa toda parece estar acontecendo bem rápido para o pessoal, pois, entre outras conquistas, alguns de seus instrumentistas vêm sendo contatados para gravar trilhas sonoras de uma conhecida operadora de telefones celulares, sua música já vem sendo executada pela rádio Comando Metal e figurando entre as trilhas sonoras da Rede TV, além de obter também boa recepção em outros países. Nada mal para um conjunto que apresentava apenas duas Demos, não?

Toda a repercussão em torno do CD-Demo "Look At The Sun" acabou fazendo com que o Lawmaker oficializasse este trabalho como sendo seu primeiro CD, o que é justo, pois este praticamente não possui características – seja musical ou gráfica – de uma demo tradicional. Sua música apresenta o Heavy Metal em toda sua essência e, mesmo com algumas passagens intrincadas e boas melodias, tudo é elaborado de forma tão espontânea que fisga rapidamente o ouvinte. E este é o grande lance neste disco: a espontaneidade.
Todos os integrantes têm seu espaço, que são utilizados com bom senso e sempre visando à estrutura final das composições, valendo mencionar aí os magníficos solos de guitarra – parabéns ao Marcelo, você transmite muito sentimento com seu instrumento! Com evidente preocupação em passar mensagens positivas com suas letras, canções como "God's Name In Vain", a faixa-título, "I'm On Fire", "Black Candle (Under Sword's Light)" e a bonita balada "Wind Of Death", obtém excelentes resultados.
A gravação, mesmo mostrando todos os instrumentos claramente, realmente não é digna da qualidade das composições. "Look At The Sun" mereceria algo mais poderoso e cristalino, mas o fato é compreensível, considerando que o disco foi concebido inicialmente como uma demo. De qualquer forma, o Lawmaker possui uma ótima coleção de canções, totalmente honestas em sua proposta e com grande chance de encontrar identificação por parte de fãs dos mais variados subgêneros pelo qual o Heavy Metal foi evoluindo desde sua concepção.
Formação:
Daniel Muñoz - voz
Marcelo Trivelli - guitarra
Daniel Tonini - baixo
Fred Jason - teclados
Wagner Pongeluppi - bateria
Lawmaker - Look At The Sun
(2006 / independente - nacional)
01. W.a.t.e.r.'s. World (intro)
02. God's Name In Vain
03. Train Of Illusions
04. Look At The Sun
05. I'm On Fire
06. Memory (instrumental guitar theme)
07. Black Candle (Under Sword's Light)
08. Wind Of Death (live)
Homepage: www.lawmaker.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz pretende lançar vários singles antes de álbum com o Blue Medusa
Quando Nick Mason e Stewart Copeland escolheram juntos o melhor baterista de todos os tempos
Os motivos que levam pessoas como Kurt Cobain a ir para as drogas, segundo Renato Russo
Guitarrista do Arch Enemy diz que formação internacional é "pior ideia da história"


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



