Lawmaker: Heavy Metal em toda a sua essência

Resenha - Look At The Sun - Lawmaker

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Formado em 1997 na capital paulista, o Lawmaker vem fazendo muito barulho (literalmente!) na imprensa especializada nacional. A coisa toda parece estar acontecendo bem rápido para o pessoal, pois, entre outras conquistas, alguns de seus instrumentistas vêm sendo contatados para gravar trilhas sonoras de uma conhecida operadora de telefones celulares, sua música já vem sendo executada pela rádio Comando Metal e figurando entre as trilhas sonoras da Rede TV, além de obter também boa recepção em outros países. Nada mal para um conjunto que apresentava apenas duas Demos, não?

Toda a repercussão em torno do CD-Demo "Look At The Sun" acabou fazendo com que o Lawmaker oficializasse este trabalho como sendo seu primeiro CD, o que é justo, pois este praticamente não possui características – seja musical ou gráfica – de uma demo tradicional. Sua música apresenta o Heavy Metal em toda sua essência e, mesmo com algumas passagens intrincadas e boas melodias, tudo é elaborado de forma tão espontânea que fisga rapidamente o ouvinte. E este é o grande lance neste disco: a espontaneidade.

publicidade

Todos os integrantes têm seu espaço, que são utilizados com bom senso e sempre visando à estrutura final das composições, valendo mencionar aí os magníficos solos de guitarra – parabéns ao Marcelo, você transmite muito sentimento com seu instrumento! Com evidente preocupação em passar mensagens positivas com suas letras, canções como "God's Name In Vain", a faixa-título, "I'm On Fire", "Black Candle (Under Sword's Light)" e a bonita balada "Wind Of Death", obtém excelentes resultados.

publicidade

A gravação, mesmo mostrando todos os instrumentos claramente, realmente não é digna da qualidade das composições. "Look At The Sun" mereceria algo mais poderoso e cristalino, mas o fato é compreensível, considerando que o disco foi concebido inicialmente como uma demo. De qualquer forma, o Lawmaker possui uma ótima coleção de canções, totalmente honestas em sua proposta e com grande chance de encontrar identificação por parte de fãs dos mais variados subgêneros pelo qual o Heavy Metal foi evoluindo desde sua concepção.

publicidade

Formação:
Daniel Muñoz - voz
Marcelo Trivelli - guitarra
Daniel Tonini - baixo
Fred Jason - teclados
Wagner Pongeluppi - bateria

Lawmaker - Look At The Sun
(2006 / independente - nacional)

01. W.a.t.e.r.'s. World (intro)
02. God's Name In Vain
03. Train Of Illusions
04. Look At The Sun
05. I'm On Fire
06. Memory (instrumental guitar theme)
07. Black Candle (Under Sword's Light)
08. Wind Of Death (live)

publicidade

Homepage: www.lawmaker.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?Guitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin