Nox Eterna: batalhando por espaço desde 1996

Resenha - Lady In White - Nox Eterna

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Vindo de Jundiaí (SP), o Nox Eterna está batalhando pelo seu espaço desde 1996, ajustando a formação, tocando com freqüência por sua região, inclusive tendo a oportunidade de abrir para o Shaman em 2004 e em 2007 concorrendo na seletiva organizada pela Roadie Crew para participar do Wacken Open Air, tocando ao lado de grandes feras nacionais.

Com a atual formação contando com Renato Zomignani (voz), Renato Lorenccini (guitarra), Alan Ricardo (guitarra), Luís Felipe Chagas (baixo) e Murilo Martins (bateria), o grupo está liberando seu segundo CD-Demo, "Lady In White", com uma produção muito boa e executando sua música com tanta vontade que, bom, acaba ficando difícil não gostar das três canções aqui apresentadas...

publicidade

Seu Heavy Metal é totalmente tradicional e, mesmo com uma influência de Iron Maiden se sobressaindo, o certo é que seus músicos sabem digerir e trabalhar de forma atualizada com o que há de melhor no estilo. Como resultado, boas bases, riffs e solos bem-sacados (o dueto de "10.000 Points Of Light" ficou ótimo!), refrões pegajosos e um vocalista à vontade em seu posto, interpretando sem exageros e se saindo muito bem no final.

publicidade

Se a demo anterior já havia conquistado a simpatia de muita gente, "Lady In White" apenas ampliará a base de fãs que já tiveram a oportunidade de conhecer seu Heavy Metal Tradicional. Pena que a audição não dura nem 15 minutos, mas merece uma boa conferida por parte dos amantes do gênero e, principalmente, estrear logo em CD!

Contato: www.noxeterna.com.br

publicidade

Nox Eterna – Lady In White
(2007 – CD-Demo)

01. Behind
02. 10.000 Points Of Light
03. Lady In White (2007 Remix)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin