Abhorrance: Thrash, Hardcore e sutis doses de Punk
Resenha - Right Disease - Abhorrance
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de novembro de 2007
Nota: 8
O Abhorrance é um grupo formado em 1994 na pequena Santa Cruz, Califórnia, por Brandon Fitzgerald (voz e guitarra) e Patrick Diola (guitarra), que montaram o projeto inicialmente com outros músicos e tiveram um resultado promissor ao gravar em 2002 o EP "The Spirits", o que lhes possibilitou rodar por 40 estados norte-americanos divulgando sua música.
Mesmo passando por esta inicial boa fase, logo a seguir o Abhorrance troca seu baixista e baterista, quando a entrada de Marisa Kurk (baixo) e Ben Christensen (bateria) solidifica em muito sua formação. Tanto que, depois de polir algumas das antigas canções e elaborar outras novas, seu próximo e natural passo é estrear oficialmente em CD com este "The Right Disease", cuja primeira prensagem foi liberada pelo selo Unfun Records bem no finalzinho de 2005.
Sua música é aquela bastante executada atualmente em seu país: uma intrincada mistura de Thrash, Hardcore e algumas sutis doses de Punk, o que resulta praticamente no Metalcore. E o quarteto impressiona pelo controle e precisão de seus riffs velozes e mudanças de ritmo, que, mesmo um tanto quanto impensáveis e quase progressivos, fluem de forma bastante natural. E toda esta fúria e complexidade dos arranjos é apenas um apoio para o engajamento de suas letras.
O jovem quarteto está literalmente em luta contra o sistema. A agitação e ganância do governo Bush, o roubo de petróleo e a conseqüente Guerra no Iraque, xenofobia, aborto, a indústria do gado e o conflito entre a Religião e o Estado são alguns dos pontos que geram tanto descontentamento, cantados com linhas cheias de raiva e entremeados por alguns momentos mais amenos.
Um disco bastante íntegro, indicado a quem aprecia a adrenalina causada por sonoridades direta e nervosa. "The Right Disease" poderá encontrar admiradores entre os fãs do Pantera, Converge, Unearth, The Haunted, The Dillinger Escape Plan, e por aí vai. Pena que o Abhorrance deu uma parada em suas atividades, sendo que Patrick e Marisa formaram outro grupo chamado Take Warning, voltado para o pop-punk...
Formação:
Brandon Fitzgerald - voz e guitarra
Patrick Diola - guitarra
Marisa Kurk - baixo
Ben Christensen - bateria
Abhorrance - The Right Disease
(2005 / Unfun Records - importado)
01. The Terrorists Sleep Atop Capitol Hill
02. The Coathanger Method
03. When Tubes Cease To Glow
04. Serial Murders In A Fibonacci Sequence
05. Brimstone Of Nationalist Collusion
06. Whiskey & Firearms
07. Lone Star Bivouac
08. Precious Hate 666
09. Inborn Awakening
10. Support Your Local Back-alley Abortion Clinic
11. My Nuts... Your Chin... Connection!
12. Dead Flowers For A Beauty School Dropout
Homepage: www.abhorrancethrash.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps