Resenha - Spiritual Warfare - Bewitched

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Além do clássico “At The Gates Of Hell” (1999), lançado no Brasil recentemente pela Kill Again Records, o mais recente registro dos suecos do Bewitched, “Spiritual Warfare”, também acaba de ganhar versão nacional, dessa vez pela Hellion Records. Ou seja, quem gosta de Heavy Metal tradicional, sem frescuras e com aquela sonoridade tão característica da década de oitenta, tem dois discos excelentes para acrescentar a sua coleção.
5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward desconta no... Ian Gillan?!5000 acessosAndre Matos: em vídeo, explicando o que é falsete

A formação atual, com Vargher (vocais e guitarra), Hellfire (guitarra), Wrathyr (baixo) e o baterista contratado Marc Malice, mantém em “Spiritual Warfare” a qualidade dos trabalhos anteriores do Bewitched. O foco no passado, naquela que é considerada a melhor fase do estilo, faz com que o som da banda seja um deleite para headbangers mais antigos. Como já havia comentado em relação a “At The Gates Of Hell”, o Bewitched não tenta inovar, e faz questão de passar bem longe disso. Suas composições gritam, berram, deixam evidente a paixão incondicional que o Heavy Metal proporciona a nós, meros ouvintes que buscam alívio, prazer, fuga ou seja lá o que for, na música que acabou se transformando em nosso estilo de vida.

Coloque o volume no máximo, no talo, ouça e faça seus vizinhos também ouvirem “Fucked By Fire”, “Heisinme”, “Black Burning Hatred” e “This Is Goodbye”. Toda a energia do Metal está presente em faixas como essas, e irá lhe proporcionar energia para viver os seus dias com um grande sorriso de satisfação no rosto (e ainda periga você descobrir que o seu vizinho é um headbanger igual a você…).

“Spiritual Warfare” é mais um ótimo trabalho do Bewitched. Se você curte Heavy Metal sem enrolação, ouça que você certamente irá curtir.

Faixas:

1. Fucked By Fire
2. Gracefallen
3. Let Darkness Come
4. Heisinme
5. Black Burning Hatred
6. Glorious Are The Ways Of Death
7. Malevolent Force Of Destruction
8. This Is Goodbye
9. My Skin Loves The Steel
10. Spiritual Warfare

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Spiritual Warfare - Bewitched

1399 acessosBewitched: tributo ao Heavy Metal oitentista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bewitched"

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward desconta no... Ian Gillan?!

Andre MatosAndre Matos
Em vídeo, explicando o que é falsete

Thrash MetalThrash Metal
A história contada pelos próprios músicos

5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado5000 acessosGuns N' Roses: quanto foi oferecido para Izzy Stradlin? MSL revela5000 acessosMinha Mulher Não Deixa Não: clássico brega em versão Metal4707 acessosCourtney Love: "Sei de garotas que pedem fotos de pênis, tenho uma filha"5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online