Magnanimus: mais profundo underground do Chile

Resenha - Storms Of Chaotic Revelations - Magnanimus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Vindo do mais profundo underground do Chile, o Magnanimus começou suas atividades em 2002 e no ano seguinte liberou a demo "Unchaining The Fevers And The Plagues", tendo com isso a oportunidade de tocar ao lado de feras como Morbid Angel, Krisiun, Destruction, Gorgoroth e Vader. Agora, com a formação estabilizada com J.C. Occult Black Fever (voz e baixo), Zeet Nabucod (guitarras) e Hateaxes Command (bateria), 'los hermanos' estão estreando com "Storms Of Chaotic Revelations", gravado em 2006 na própria capital de seu país.

E, meu caro, fazia algum tempo que não escutava um Death Metal tão cru e ultrabrutal como o apresentado nas oito faixas deste disco. Ainda que com algumas passagens cadenciadas, a prioridade aqui é a velocidade pulverizante, e, segundo os próprios músicos, disarmônica, puramente 'Death Blasting Metal'. A temática enfoca o culto das antigas deidades sumérias e mesopotâmicas, além do ódio natural ao cristianismo ou qualquer outra religião que manipule as grandes massas, cantado de forma tão gutural que se torna inteligível a compreensão de seu conteúdo.

publicidade

"Storms Of Chaotic Revelations", mesmo com uma gravação bem definida e passagens realmente técnicas, é definitivamente indicado apenas aos amantes da música extrema e sem nenhuma concessão, pois o público que permanece de fora deste cenário não terá a sensibilidade necessária para encontrar as variações nos arranjos das composições.

Contato: [email protected]

publicidade

Magnanimus - Storms Of Chaotic Revelations
(2006 / Rawforce Productions - importado)

01. Libation Of The Din-Gir
02. Storm Of Abomination
03. The Wrath Of Absu Storm Lords
04. Enfamous Race
05. Unchaining The Feversand Plagues
06. The Eternal Flame Of Ekur
07. In War Against Yahur
08. Aeonic Implosion




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin