Magnanimus: mais profundo underground do Chile
Resenha - Storms Of Chaotic Revelations - Magnanimus
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 02 de setembro de 2007
Nota: 7
Vindo do mais profundo underground do Chile, o Magnanimus começou suas atividades em 2002 e no ano seguinte liberou a demo "Unchaining The Fevers And The Plagues", tendo com isso a oportunidade de tocar ao lado de feras como Morbid Angel, Krisiun, Destruction, Gorgoroth e Vader. Agora, com a formação estabilizada com J.C. Occult Black Fever (voz e baixo), Zeet Nabucod (guitarras) e Hateaxes Command (bateria), 'los hermanos' estão estreando com "Storms Of Chaotic Revelations", gravado em 2006 na própria capital de seu país.
E, meu caro, fazia algum tempo que não escutava um Death Metal tão cru e ultrabrutal como o apresentado nas oito faixas deste disco. Ainda que com algumas passagens cadenciadas, a prioridade aqui é a velocidade pulverizante, e, segundo os próprios músicos, disarmônica, puramente 'Death Blasting Metal'. A temática enfoca o culto das antigas deidades sumérias e mesopotâmicas, além do ódio natural ao cristianismo ou qualquer outra religião que manipule as grandes massas, cantado de forma tão gutural que se torna inteligível a compreensão de seu conteúdo.
"Storms Of Chaotic Revelations", mesmo com uma gravação bem definida e passagens realmente técnicas, é definitivamente indicado apenas aos amantes da música extrema e sem nenhuma concessão, pois o público que permanece de fora deste cenário não terá a sensibilidade necessária para encontrar as variações nos arranjos das composições.
Contato: [email protected]
Magnanimus - Storms Of Chaotic Revelations
(2006 / Rawforce Productions - importado)
01. Libation Of The Din-Gir
02. Storm Of Abomination
03. The Wrath Of Absu Storm Lords
04. Enfamous Race
05. Unchaining The Feversand Plagues
06. The Eternal Flame Of Ekur
07. In War Against Yahur
08. Aeonic Implosion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps