Unmaker: grata revelação do underground
Resenha - Rape Reality - Unmaker
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de junho de 2007
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Alguns discos emanam tal força que, involuntariamente, até o mais ranzinza dos headbangers não consegue deixar de esboçar um sorriso de satisfação durante sua audição. Assim é "Rape Reality", o primeiro registro em forma de EP da banda gaúcha Unmaker, que iniciou suas atividades em 2005.

Não há como definir claramente sua proposta, pois a execução das canções procura – e consegue – fugir do óbvio. Poderíamos dizer que sua música tem como foco o Thrash Metal, mas o Unmaker não segue seus padrões tradicionais, inserindo elementos que remetem às melodias do Power Metal, sutis pinceladas de Death e muito mais. Conseguiram digerir várias influências e praticamente desenvolver uma personalidade própria.
Os arranjos são tão bem explorados que não se sabe o que esperar enquanto as músicas estão sendo executadas, tal o nível de diversidade empregada. Nada de extravagâncias, apenas competência nos riffs palhetados, solos e seção rítmica. A abordagem vocal de Clark é das mais versáteis possíveis, pois este adota linhas limpas, gritadas e até mesmo guturais. Tudo em "Rape Reality" é repleto de feeling, extremo bom gosto e perfeito para ser executado ao vivo.
O único inconveniente é isto aqui ser um EP, e como tal, cronometra apenas 18 minutos, o que é uma covardia! O ouvinte praticamente implora por mais, nem que seja uma faixa escondida... Mas não tem jeito. De qualquer forma, o Unmaker e seu "Rape Reality" são, desde já, a grande revelação do ano em termos de lançamentos independentes no underground nacional.
...E se o leitor estiver desconfiado com o excesso de 'rasgação de seda', dê uma conferida nestas canções. Se você apreciar uma grande escala de subgêneros do Heavy Metal muito bem amarrados, ao contrário de algo mais focalizado, de você amará este álbum.
Contato:
http://www.unmaker.net
[email protected]
Formação:
Clark - voz
Rafael - guitarra
Ariel - guitarra
Marcelo - baixo
Diego - bateria
Unmaker - Rape Reality
(2007 / independente - nacional)
01. Join The Carnage
02. Destroy / Create
03. Fuckworld
04. Rape Reality
05. Wake Up
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
A banda que mudou rock para pior, segundo Ritchie Blackmore: "Posso dizer que os odeio?"
O músico que faz Humberto Gessinger voltar a ser adolescente e nem dar bolas para o Grêmio
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



