Resenha - Final Solution - Thorn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


O Thorn surgiu em 2006 no Rio de Janeiro, trazendo em sua formação Rodrigo Rossi (voz), Fernando Campos (guitarra), Carlos Reis (baixo) e Thomas Martinoia (bateria). O quarteto está liberando seu primeiro CD-Demo, "The Final Solution", e as coisas já parecem estar acontecendo rapidamente ao conjunto.

Bon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de foraA História da Tatuagem: Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sua página no portal MySpace recebeu mais de 56000 visitas desde então, e todo este reconhecimento fez com que o grupo conquistasse algo incomum: atraiu a atenção do público norte-americano, normalmente pouco receptivo às novidades estrangeiras. Neste esquema, todas as músicas desta Demo estão na programação diária de rádios como a KWTF (Texas) e a Metal Storm (North Connecticut). E a coisa não pára por aí, pois a banda foi ainda convidada para uma entrevista no programa Progmetal Angel.

Mas o Thorn também vem chamando a atenção aqui no Brasil, tendo sido convidado pela revista Roadie Crew para fazer uma apresentação acústica na Expomusic, em São Paulo, a maior feira de música e instrumentos musicais da América Latina.

Afinal, o que o Thorn toca? "The Final Solution" apresenta nada mais do que o puro e clássico Heavy Metal, com uma interessante introdução e quatro faixas. O grande lance destes cariocas é saber utilizar suas influências - Iron Maiden, Judas Priest e algo de Queensryche da fase "The Warning" (84) - acrescentando algumas características que fazem com que passem longe de soarem como meras cópias.

As composições estão bem estruturadas e possuem muito 'punch', o que faz com que não pareçam datadas. Grandes guitarras, contrabaixo galopante, bateria precisa e um vocalista que, mesmo não tendo grande alcance, sabe trabalhar muito bem com os recursos de sua voz. O resultado é muito bom mesmo, simples assim.

A Demo está muito acima da média do que aparece por aqui, e canções como "Cross Of Iron" e "The Flame", repletas de sentimentos, tem muita chance de agradar em cheio qualquer headbanger. Merece citar o capricho do encarte deste CD-Demo. São oito páginas impressas a laser, muito bem diagramadas, com foto, informações gerais e letras das canções.

Este ano de 2007 aparenta ser cheio para o Thorn. Está previsto o lançamento de seu CD "Shell Of Hate", a produção de seu primeiro videoclipe para a música "The Flame" e ainda a gravação de um novo EP a ser lançado paralelamente ao CD, que contará com algumas faixas do disco em versões baladas com um clima 'jazzista', no formato semi-acústico. E não acabou: a idéia é participarem de alguns grandes festivais pela América Latina como o Altavoz! na Colômbia... Haja fôlego!

Contato:
http://www.thefinal-solution.net
thorn@thefinal-solution.net

Thorn - The Final Solution
(2006 / CD-Demo)

01 - The Final Solution
02 - Cross Of Iron
03 - Access Denied
04 - The Flame
05 - Thoughtcrime




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Thorn"


Bon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de foraBon Jovi
Larissa Riquelme dançando com os seios de fora

A História da Tatuagem: Forma de expressão artística há mais de 3.500 anosA História da Tatuagem
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336