Resenha - Good And Loud - Güdenläwd

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


O Güdenläwd nasceu em 2003, na capital paulista, tendo como mentor o guitarrista e vocalista Roberto Costabile Jr., que já possuía algumas composições que foram aprimoradas e acabaram por constar no CD-Demo "Good And Loud" (04). E este trabalho surpreendeu, pois mesmo sendo feito com um baixo custo e consequentemente apresentando gravação de qualidade apenas razoável, obteve boa repercussão na mídia especializada.

Em 2006 o Güdenläwd disponibilizou seu primeiro álbum de estúdio, que leva o mesmo título da demo, "Good And Loud". Contando com o baterista Ademir Pereira, o esforçado Costabile assumiu o controle das vozes, guitarras, baixo, gravação e projeto gráfico, tendo como resultado um registro que agradará em cheio aos amantes de rock´n´roll, daqueles cheios da boa e velha distorção.

publicidade

As canções esbanjam simplicidade, mas são executadas com tanto tesão que prendem a atenção do ouvinte do começo ao fim e, mesmo bem calcada em sonoridades setentistas, o Güdenläwd consegue, de forma toda especial, não soar datado. É a velha história: músicas marginais e sem frescuras, totalmente orientadas por boas guitarras e uma seção rítmica que esbanja peso, sempre agradará a muita gente...

publicidade

Faixas como a sabbática "Another Chance", os rockaços "Flames" e Kick", as melodias de "Pay My Dues", ou ainda a deliciosa instrumental "From The Ashes", encontrarão admiradores entre os fãs de Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purle e por aí vai. Um típico disco tão desencanado que não tem como não ser apreciado.

Güdenläwd – Good And Loud
(2006 / Old Skull Records – nacional)

publicidade

01. Another Chance
02. Flames
03. Malice In Wonderland
04. Pay My Dues
05. From The Ashes
06. Always Shines
07. Kick
08. We Ain´t The Same
09. Home
10. Chance Revisited

Homepage: www.gudenlawd.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss: Perguntas, respostas e curiosidades diversasKiss
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin