Resenha - Metal Is Fovever - Primal Fear
Por Rafael Carnovale
Postado em 18 de janeiro de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Qual a função de um "best of"? Cumprir contrato? Englobar o melhor da banda em um CD para os que não a conhecem poderem ter uma noção do que a mesma executa? Ou apenas fornecer aos fanáticos um "souvenir" para seu deleite pessoal? Honestamente fico com todas as opções, já que é bem curioso que uma banda com apenas 6 CD’s de estúdio gravados e menos de 10 anos de estrada já coloque no mercado uma coletânea. Contudo, o Primal Fear encerrou seu contrato com a Nuclear Blast e ainda devia um disco ao selo, logo, a coletânea vem em boa hora. E com um atrativo a mais: um segundo CD foi colocado, trazendo todos os "covers" já gravados pela banda, lançados em tributos diversos do próprio selo.

Não há grandes supresas neste CD coletânea: "Metal Is Forever", "Chainbreaker" e "Seven Seals" merecem e devem figurar num lançamento deste porte. Assim como as boas "Final Embrace", "Running In The Dust" e "Tears Of Rage". Nota-se claramente que houve uma preocupação em trazer músicas de todos os CD’s da banda, sem privilegiar um ou outro, o que justifica a entrada de faixas como "Fear", "Evil Spell", "Rollercoaster" (uma das melhores de "Seven Seals") e "Iron Fist In A Velvet Glove". Falar do talento da banda capitaneada por Ralph Scheepers e Mat Sinner é chover no molhado. Músicos experientes e com muita malícia, os caras sabem exatamente como compor bons CD’s, logo esta coletânea é um ótimo CD para quem quer ouvir algumas boas faixas do Primal Fear. Ausências? Nem vale falar... já que se a banda pusesse uma enquete em seu web-site sugerindo aos fãs que montassem suas coletâneas teríamos muitas variações.
O grande aperitivo fica para o segundo CD, que traz as versões gravadas pelo Primal Fear em tributos (algumas saíram em seus CD’s oficiais). "Out In The Fields" (Thin Lizzy) e "Speed King" (Deep Purple) ficaram sensacionais, assim como também valem os registros de "Die Young" (Black Sabbath – com Ralph cantando em falsete) e "Two Minutes To Midnight" (Iron Maiden). Digno de registro também ficou a boa versão para "The Rover" (Led Zeppelin).
Gostas de um heavy metal bem tocado e que não se importa em usar alguns clichês, mas com gosto e talento? Este CD é para você... se você é fã, já tem tudo aqui, mas vai acabar pegando para completar a coleção.
Faixas:
CD – Best Of
"Metal Is Forever"
"Chainbreaker"
"Seven Seals"
"Nuclear Fire"
"Final Embrace"
"The Healer"
"Rollercoaster"
"Armagedon"
"Angel In Black"
"Under Your Spell"
"Evil Spell"
"Running In The Dust"
"Suicide And Mania"
"Iron Fist In A Velvet Glove"
"Fear"
"Tears Of Rage"
CD 2 – Metal Classics
"Out In The Fields"
"Kill The King"
"Speed King"
"Die Young"
"Metal Gods"
"Seek And Destroy"
"Two Minutes To Midnight"
"The Rover"
Nuclear Blast/Laser Company – 2006 (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.primalfear.de
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Phil Collen explica porque Adrian Smith fez teste mas não entrou no Def Leppard
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Kirk Hammett admite que não aguenta mais tocar o solo de "Master of Puppets"
Empresário explica como decisão errada do Barão Vermelho prejudicou imagem da banda
A canção do Pearl Jam que fala sobre a fragilidade da vida e foi inspirada em Pink Floyd

Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026



