Resenha - Fire Angel - Sabatan
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de dezembro de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Sabatan foi formado em 1995 em Madri (Espanha) e desde então vem passando por constantes e desagradáveis mudanças em sua formação, sendo que até mesmo a vocalista Elisa Candelas (Dark Moor, Dreamaker) já passou pela banda. Atualmente o conjunto conta com Miguel Corte-Real (voz), David Ballester (guitarra), Ricardo Ruiz (guitarra), Eduardo Olmos (bateria) e o português Marco Marouco (baixo).

Em meio a tantos problemas no decorrer destes anos, o Sabatan vai liberando algumas demos e um EP, e enfim chega ao seu primeiro álbum. "Fire Angel" traz algumas canções que já constavam nos registros anteriores e sua sonoridade é praticamente toda calcada no Heavy Metal tradicional, daqueles bem despretensiosos, mas com algumas idéias muito interessantes para as composições, garantindo a atenção do ouvinte no decorrer das 12 faixas.
É um disco simpático. A seção rítmica diversificada bem à frente dá a sensação de maior peso, os riffs simples são gostosos de escutar e o vocalista tem uma voz agradável, além de apresentarem coros bem sacados. É claro que há ajustes a serem feitos... Algumas das boas idéias precisam ser amarradas com mais consistência e várias músicas poderiam ser um pouco mais curtas, pois beiram desnecessariamente os seis e oito minutos, acabando por perder o bom pique inicial.
Não há grandes hits, mas faixas como "When Death Rubs Hands", "Serpent King", "Edge Of Life", a tranqüila "Memories", "Stay Heavy", entre várias outras, são consideravelmente fortes e mostram muito do potencial dos músicos. "Fire Angel" mostra o entusiasmo em se fazer o bom Heavy Metal clássico e acerta no alvo em inúmeros momentos. Um bom debut que parece prometer um Sabatan ainda mais promissor no futuro. É só aguardar.
Sabatan - Fire Angel
(2006 / independente - importado)
01. When Death Rubs Hands
02. Serpent King
03. Seeds Of Serenity
04. Edge Of Life
05. Memories
06. Not Surrender
07. Fire Angel
08. Live On
09. Stay Heavy
10. Terror Mind
11. Nothing Left
12. Pay Or Die
Homepage: www.sabatan.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Elton John é confirmado no Rock in Rio 2026
O hit do Barão Vermelho assinado por Cazuza, Roberto Frejat e Clarice Lispector
Black Sabbath posta foto de membros da banda com Linda Blair, protagonista de "O Exorcista"
A única música do Black Sabbath a contar com vocais de Tony Iommi jamais foi tocada ao vivo
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



