Resenha - Fire Angel - Sabatan
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de dezembro de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Sabatan foi formado em 1995 em Madri (Espanha) e desde então vem passando por constantes e desagradáveis mudanças em sua formação, sendo que até mesmo a vocalista Elisa Candelas (Dark Moor, Dreamaker) já passou pela banda. Atualmente o conjunto conta com Miguel Corte-Real (voz), David Ballester (guitarra), Ricardo Ruiz (guitarra), Eduardo Olmos (bateria) e o português Marco Marouco (baixo).

Em meio a tantos problemas no decorrer destes anos, o Sabatan vai liberando algumas demos e um EP, e enfim chega ao seu primeiro álbum. "Fire Angel" traz algumas canções que já constavam nos registros anteriores e sua sonoridade é praticamente toda calcada no Heavy Metal tradicional, daqueles bem despretensiosos, mas com algumas idéias muito interessantes para as composições, garantindo a atenção do ouvinte no decorrer das 12 faixas.
É um disco simpático. A seção rítmica diversificada bem à frente dá a sensação de maior peso, os riffs simples são gostosos de escutar e o vocalista tem uma voz agradável, além de apresentarem coros bem sacados. É claro que há ajustes a serem feitos... Algumas das boas idéias precisam ser amarradas com mais consistência e várias músicas poderiam ser um pouco mais curtas, pois beiram desnecessariamente os seis e oito minutos, acabando por perder o bom pique inicial.
Não há grandes hits, mas faixas como "When Death Rubs Hands", "Serpent King", "Edge Of Life", a tranqüila "Memories", "Stay Heavy", entre várias outras, são consideravelmente fortes e mostram muito do potencial dos músicos. "Fire Angel" mostra o entusiasmo em se fazer o bom Heavy Metal clássico e acerta no alvo em inúmeros momentos. Um bom debut que parece prometer um Sabatan ainda mais promissor no futuro. É só aguardar.
Sabatan - Fire Angel
(2006 / independente - importado)
01. When Death Rubs Hands
02. Serpent King
03. Seeds Of Serenity
04. Edge Of Life
05. Memories
06. Not Surrender
07. Fire Angel
08. Live On
09. Stay Heavy
10. Terror Mind
11. Nothing Left
12. Pay Or Die
Homepage: www.sabatan.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A música do Within Temptation que desbancou ninguém menos que Britney Spears
A fase em que Bob Dylan foi mais brilhante, segundo Paul Simon
O dia que João Gordo xingou Ayrton Senna por piloto se recusar a dar entrevista a ele

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



