Resenha - Fire Angel - Sabatan
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de dezembro de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Sabatan foi formado em 1995 em Madri (Espanha) e desde então vem passando por constantes e desagradáveis mudanças em sua formação, sendo que até mesmo a vocalista Elisa Candelas (Dark Moor, Dreamaker) já passou pela banda. Atualmente o conjunto conta com Miguel Corte-Real (voz), David Ballester (guitarra), Ricardo Ruiz (guitarra), Eduardo Olmos (bateria) e o português Marco Marouco (baixo).

Em meio a tantos problemas no decorrer destes anos, o Sabatan vai liberando algumas demos e um EP, e enfim chega ao seu primeiro álbum. "Fire Angel" traz algumas canções que já constavam nos registros anteriores e sua sonoridade é praticamente toda calcada no Heavy Metal tradicional, daqueles bem despretensiosos, mas com algumas idéias muito interessantes para as composições, garantindo a atenção do ouvinte no decorrer das 12 faixas.
É um disco simpático. A seção rítmica diversificada bem à frente dá a sensação de maior peso, os riffs simples são gostosos de escutar e o vocalista tem uma voz agradável, além de apresentarem coros bem sacados. É claro que há ajustes a serem feitos... Algumas das boas idéias precisam ser amarradas com mais consistência e várias músicas poderiam ser um pouco mais curtas, pois beiram desnecessariamente os seis e oito minutos, acabando por perder o bom pique inicial.
Não há grandes hits, mas faixas como "When Death Rubs Hands", "Serpent King", "Edge Of Life", a tranqüila "Memories", "Stay Heavy", entre várias outras, são consideravelmente fortes e mostram muito do potencial dos músicos. "Fire Angel" mostra o entusiasmo em se fazer o bom Heavy Metal clássico e acerta no alvo em inúmeros momentos. Um bom debut que parece prometer um Sabatan ainda mais promissor no futuro. É só aguardar.
Sabatan - Fire Angel
(2006 / independente - importado)
01. When Death Rubs Hands
02. Serpent King
03. Seeds Of Serenity
04. Edge Of Life
05. Memories
06. Not Surrender
07. Fire Angel
08. Live On
09. Stay Heavy
10. Terror Mind
11. Nothing Left
12. Pay Or Die
Homepage: www.sabatan.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Quando Michael Jackson traiu a amizade que tinha com Paul McCartney
A incrível música do Black Sabbath que Geezer Butler achou "comercial demais"
A sensata estratégia de James Hetfield para não deixar fama subir à cabeça


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



