Resenha - Fire Angel - Sabatan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


O Sabatan foi formado em 1995 em Madri (Espanha) e desde então vem passando por constantes e desagradáveis mudanças em sua formação, sendo que até mesmo a vocalista Elisa Candelas (Dark Moor, Dreamaker) já passou pela banda. Atualmente o conjunto conta com Miguel Corte-Real (voz), David Ballester (guitarra), Ricardo Ruiz (guitarra), Eduardo Olmos (bateria) e o português Marco Marouco (baixo).

Separados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do RatinhoHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em meio a tantos problemas no decorrer destes anos, o Sabatan vai liberando algumas demos e um EP, e enfim chega ao seu primeiro álbum. "Fire Angel" traz algumas canções que já constavam nos registros anteriores e sua sonoridade é praticamente toda calcada no Heavy Metal tradicional, daqueles bem despretensiosos, mas com algumas idéias muito interessantes para as composições, garantindo a atenção do ouvinte no decorrer das 12 faixas.

É um disco simpático. A seção rítmica diversificada bem à frente dá a sensação de maior peso, os riffs simples são gostosos de escutar e o vocalista tem uma voz agradável, além de apresentarem coros bem sacados. É claro que há ajustes a serem feitos... Algumas das boas idéias precisam ser amarradas com mais consistência e várias músicas poderiam ser um pouco mais curtas, pois beiram desnecessariamente os seis e oito minutos, acabando por perder o bom pique inicial.

Não há grandes hits, mas faixas como "When Death Rubs Hands", "Serpent King", "Edge Of Life", a tranqüila "Memories", "Stay Heavy", entre várias outras, são consideravelmente fortes e mostram muito do potencial dos músicos. "Fire Angel" mostra o entusiasmo em se fazer o bom Heavy Metal clássico e acerta no alvo em inúmeros momentos. Um bom debut que parece prometer um Sabatan ainda mais promissor no futuro. É só aguardar.

Sabatan - Fire Angel
(2006 / independente - importado)

01. When Death Rubs Hands
02. Serpent King
03. Seeds Of Serenity
04. Edge Of Life
05. Memories
06. Not Surrender
07. Fire Angel
08. Live On
09. Stay Heavy
10. Terror Mind
11. Nothing Left
12. Pay Or Die

Homepage: www.sabatan.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sabatan"


Separados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do RatinhoSeparados no nascimento
Geddy Lee e Marquito do Ratinho

Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336