Resenha - Fire Angel - Sabatan
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de dezembro de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Sabatan foi formado em 1995 em Madri (Espanha) e desde então vem passando por constantes e desagradáveis mudanças em sua formação, sendo que até mesmo a vocalista Elisa Candelas (Dark Moor, Dreamaker) já passou pela banda. Atualmente o conjunto conta com Miguel Corte-Real (voz), David Ballester (guitarra), Ricardo Ruiz (guitarra), Eduardo Olmos (bateria) e o português Marco Marouco (baixo).

Em meio a tantos problemas no decorrer destes anos, o Sabatan vai liberando algumas demos e um EP, e enfim chega ao seu primeiro álbum. "Fire Angel" traz algumas canções que já constavam nos registros anteriores e sua sonoridade é praticamente toda calcada no Heavy Metal tradicional, daqueles bem despretensiosos, mas com algumas idéias muito interessantes para as composições, garantindo a atenção do ouvinte no decorrer das 12 faixas.
É um disco simpático. A seção rítmica diversificada bem à frente dá a sensação de maior peso, os riffs simples são gostosos de escutar e o vocalista tem uma voz agradável, além de apresentarem coros bem sacados. É claro que há ajustes a serem feitos... Algumas das boas idéias precisam ser amarradas com mais consistência e várias músicas poderiam ser um pouco mais curtas, pois beiram desnecessariamente os seis e oito minutos, acabando por perder o bom pique inicial.
Não há grandes hits, mas faixas como "When Death Rubs Hands", "Serpent King", "Edge Of Life", a tranqüila "Memories", "Stay Heavy", entre várias outras, são consideravelmente fortes e mostram muito do potencial dos músicos. "Fire Angel" mostra o entusiasmo em se fazer o bom Heavy Metal clássico e acerta no alvo em inúmeros momentos. Um bom debut que parece prometer um Sabatan ainda mais promissor no futuro. É só aguardar.
Sabatan - Fire Angel
(2006 / independente - importado)
01. When Death Rubs Hands
02. Serpent King
03. Seeds Of Serenity
04. Edge Of Life
05. Memories
06. Not Surrender
07. Fire Angel
08. Live On
09. Stay Heavy
10. Terror Mind
11. Nothing Left
12. Pay Or Die
Homepage: www.sabatan.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Google mata Billy Joel, mas ele manda avisar que está vivo
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
Corey Taylor confirma a fala de Rafael Bittencourt sobre o Sepultura e o Slipknot
A banda que pode ficar tão grande quanto o Iron Maiden, segundo Steve Harris
Bruce Dickinson: "Olhei para Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



