Resenha - Live And Clips - Hypocrisy
Por Ricardo Seelig
Postado em 04 de novembro de 2006
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um dos maiores nomes do death metal mundial, o Hypocrisy acaba de ganhar um lançamento interessante no mercado nacional. O DVD "Live And Clips", como o próprio título já adianta, traz uma compilação de vídeos e shows do grupo liderado por Peter Tagtgren. Um material inédito no Brasil, e que irá fazer a alegria dos fãs (e somente deles).
O pacote começa com o show do grupo no festival de Wacken em 1998. São onze músicas com um áudio até passável, mas com cenas que parecem ter sido captadas por uma equipe de amadores. Vale mais pelo valor histórico, e por trazer interpretações matadoras de clássicos como "Roswell 47", "Buried", "Left To Rot" e "The Final Chapter". Mas, analisando friamente, parece muito mais um vídeo bootleg do que um registro ao vivo de uma das maiores bandas da história do death metal. A gravadora poderia ter repensado o seu lançamento, substituindo-o por um registro decente e bem produzido do grupo, que é excelente ao vivo.
Além desta apresentação em Wacken, temos como bônus o show do Hypocrisy no Summerbreeze Festival em 2002. A qualidade, tanto sonora quanto de vídeo, está bem melhor, mas mesmo assim bem abaixo do nível que estamos acostumados a assistir em uma era onde as imagens adquiriram importância suprema. A banda se entrega ao vivo, em uma performance excepcional, mas que, mais uma vez, é prejudicada pelo amadorismo empregado na captação das cenas. Sei que um trabalho decente envolve custos, mas é inaceitável que um material com qualidade de mediana para baixa seja lançado de maneira oficial pela banda.

Já nos clipes apresentados no DVD a qualidade melhora. São seis vídeos, para as faixas "Left To Rot", "Imponent God", "Pleasure Of Molestation", "Inferior Devoties", "Roswell 47" e "The Final Chapter", cobrindo a carreira no período 1992 a 1997. Uma boa compilação que serve de cartão de visitas do Hypocrisy.
Finalizando, o DVD acaba sendo prejudicado pelo registro dos dois shows apresentados. Em uma época onde os grupos investem cada vez mais pesado em suas carreiras, e onde a imagem tem um peso enorme, lançar dois shows que parecem captados por fãs é um deslize bobo do Hypocrisy. Se o desejo era colocar um DVD no mercado, que esperassem um pouco mais e realizassem um trabalho decente, mostrando todo o poder que a banda tem ao vivo. A parte de clipes, apesar de ser bastante breve, se salva em "Live And Clips", mas, infelizmente, é muito pouco para um grupo com a importância do Hypocrisy.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
A crítica devastadora que "St. Anger", do Metallica, recebeu em 2003
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
A crítica ácida de Daniela Mercury ao hit "Anna Júlia", dos Los Hermanos
Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso
A música do Sepultura inspirada no Raimundos



Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

