Resenha - Live And Clips - Hypocrisy
Por Ricardo Seelig
Postado em 04 de novembro de 2006
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um dos maiores nomes do death metal mundial, o Hypocrisy acaba de ganhar um lançamento interessante no mercado nacional. O DVD "Live And Clips", como o próprio título já adianta, traz uma compilação de vídeos e shows do grupo liderado por Peter Tagtgren. Um material inédito no Brasil, e que irá fazer a alegria dos fãs (e somente deles).
O pacote começa com o show do grupo no festival de Wacken em 1998. São onze músicas com um áudio até passável, mas com cenas que parecem ter sido captadas por uma equipe de amadores. Vale mais pelo valor histórico, e por trazer interpretações matadoras de clássicos como "Roswell 47", "Buried", "Left To Rot" e "The Final Chapter". Mas, analisando friamente, parece muito mais um vídeo bootleg do que um registro ao vivo de uma das maiores bandas da história do death metal. A gravadora poderia ter repensado o seu lançamento, substituindo-o por um registro decente e bem produzido do grupo, que é excelente ao vivo.
Além desta apresentação em Wacken, temos como bônus o show do Hypocrisy no Summerbreeze Festival em 2002. A qualidade, tanto sonora quanto de vídeo, está bem melhor, mas mesmo assim bem abaixo do nível que estamos acostumados a assistir em uma era onde as imagens adquiriram importância suprema. A banda se entrega ao vivo, em uma performance excepcional, mas que, mais uma vez, é prejudicada pelo amadorismo empregado na captação das cenas. Sei que um trabalho decente envolve custos, mas é inaceitável que um material com qualidade de mediana para baixa seja lançado de maneira oficial pela banda.
Já nos clipes apresentados no DVD a qualidade melhora. São seis vídeos, para as faixas "Left To Rot", "Imponent God", "Pleasure Of Molestation", "Inferior Devoties", "Roswell 47" e "The Final Chapter", cobrindo a carreira no período 1992 a 1997. Uma boa compilação que serve de cartão de visitas do Hypocrisy.
Finalizando, o DVD acaba sendo prejudicado pelo registro dos dois shows apresentados. Em uma época onde os grupos investem cada vez mais pesado em suas carreiras, e onde a imagem tem um peso enorme, lançar dois shows que parecem captados por fãs é um deslize bobo do Hypocrisy. Se o desejo era colocar um DVD no mercado, que esperassem um pouco mais e realizassem um trabalho decente, mostrando todo o poder que a banda tem ao vivo. A parte de clipes, apesar de ser bastante breve, se salva em "Live And Clips", mas, infelizmente, é muito pouco para um grupo com a importância do Hypocrisy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Bandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical
Bruce Dickinson: com escolha inusitada, ele lista os 3 cantores que são a base do metal
As duas músicas mais difíceis do Metallica de todos os tempos para James Hetfield


Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



