Resenha - Rendez-Vous - Rosa Tattooada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O conjunto Rosa Tattooada é uma referência do rock gaúcho, tendo conquistado uma fiel base de fãs nestes 18 anos de carreira, com seis álbuns e centenas de apresentações pelo Brasil. Dando continuidade a sua discografia, Jacques Maciel (voz e guitarra), Rodrigo Maciel (baixo), Vini Tonello (teclados) e Beat Barea (bateria) estão disponibilizando seu novo registro pelo selo Antídoto.

Tendo o próprio Beat Barea assinando a produção pela primeira vez, o álbum vem com o sugestivo nome "Rendez-Vouz". Com um repertório bem variado em 15 faixas de seu já famoso rock´n´roll, com faixas pesadas mescladas a momentos mais swingados e baladas em quase uma hora de boa música cantadas em português e, naturalmente, com letras abordando mulheres, festas, os medos e anseios do ser humano.

publicidade

Há várias participações especiais, como Fabiano Bigas, vocalista e guitarrista do power trio de blues rock Taxi Free, que assina o solo de "Rendez Vous", além de Martin Andrade (Drakkar) no solo de "Olhos no Espelho" e, por fim, Nei Van Soria (TNT) aparece tocando violão, guitarra e dividindo as vozes na música "Junte-se a Nós", composta em parceria quando as gravações já haviam começado. É impossível deixar de mencionar também a primorosa ilustração que percorre todo o trabalho gráfico, cujas magníficas princesas seguem o traço todo característico das histórias em quadrinhos atuais.

publicidade

O mais puro e espontâneo rock´n´roll são as principais características da maliciosa faixa-título, grandes melodias, arranjos impecáveis, uma excelente faixa! As canções mais pesadas, que remetem diretamente ao Kiss dos anos 80, são totalmente irresistíveis. "Amor ou Tesão", "Olhos no Espelho", a quase metal e pegajosa "O Senhor das Torres de Aço", "Cidade Nua", "Carne de Motel" e por aí vai. Caramba, tarefa ingrata encontrar algum destaque, é um verdadeiro desfile de bons momentos.

publicidade

Por ser cantado em português, as canções acabam por deixar uma impressão de serem mais acessíveis, em especial nas faixas lentas. Nas baladas os grandes destaques são a gostosa "O Norte do seu Coração" e "O Beijo Certo (na Pessoa errada)", com elementos acústicos, cujo pequeno trecho do refrão assustará o ouvinte. Por quê? Bom, lembra a "Fera Ferida", aquele "crássico" do Sr. Roberto Carlos. Mas calma, é só no primeiro momento, depois o cérebro corrige e assimila...

publicidade

Enfim, rock´n´roll feito por veteranos. Quem já ouviu a música do Rosa Tattooada sabe como esta é cativante. Aos amantes do gênero que desconhecem a banda, "Rendez-Vouz" se torna um item que merece uma audição cuidadosa, com grandes chances do ouvinte se tornar um fã.

Rosa Tattooada - Rendez-Vous
(2006 / Selo Antídoto)

01. Rendez-Vous
02. Amor ou Tesão
03. Olhos no Espelho
04. O Senhor das Torres de Aço
05. Cidade Nua
06. O Beijo Certo (na Pessoa Errada)
07. Não Pode Ser Você
08. Eu, Você e o Mar
09. O Norte do seu Coração
10. Carne de Motel
11. Na Prisão
12. Canção do Deserto
13. Onde Você for Morar
14. O Senhor das Torres de Aço, Invasão e Conquista (instrumental)
15. Junte-se a Nós (bônus)

publicidade

Homepage: www.rosatattooada.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hard Rock: 10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecerHard Rock
10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecer


Kiss: Perguntas, respostas e curiosidades diversasKiss
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin