Resenha - Pact Of Silence - Hyde River

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Natural de Vila Velha (ES), o Hyde River está batalhando no underground desde 2000, tendo passado pela tradicional fase de tocar covers de Helloween, Saxon, Judas Priest e Nightwish, além de algumas trocas de músicos. Com uma demo auto-intitulada, a banda começa a se apresentar pelo Espírito Santo ao lado de alguns conjuntos já conhecidos pelo público headbanger, como Silent Cry, Nordhein, Malefactor, Witchhammer, Torture Squad e Anthrax.

Com a experiência adquirida nestas apresentações e a formação estabilizada com Roberta (voz), Carlos (guitarras), Gelson (baixo e voz) e Vinicius (bateria), o Hyde River está liberando o EP "Pact Of Silence", cuja arte da capa é uma das mais bonitas deste ano em se tratando de trabalhos independentes. O disco traz cinco faixas totalmente Heavy Metal, tradicional em sua essência, porém com influências do Thrash Metal. Com tudo soando bem direto, a banda se mostra eficiente e com boas idéias para sua proposta.

publicidade

Dois pontos chamam a atenção logo no primeiro momento: os riffs cavalares de Carlos, e a forma como se intercalaram as vozes, tendo Roberta cantando de forma simples e Gelson totalmente gutural em alguns momentos. O resultado desta variação ficou excelente onde foi utilizado, e pode ser bem mais explorado no futuro, merecendo destaque "Damed" e a "Hyde River".

publicidade

Contato: [email protected]
http://www.hyderiver.com

Hyde River – Pact Of Silence (EP)
(2006 / independente – nacional)

01. Damned
02. No Chance
03. Precious Time
04. Eyes Of The Soul
05. Hyde River


Outras resenhas de Pact Of Silence - Hyde River

Resenha - Pact Of Silence - Hyde River




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin