Resenha - On An Island - David Gilmour

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Os fãs de Pink Floyd devem estar felizes. Se já não bastasse o lançamento do DVD Pulse, David Gilmour saiu da toca e, depois de 12 anos (The Divison Bell, encerrando a discografia do Pink Floyd, é de 1994, e About Face, seu último disco solo, é de 1984), lança o belíssimo On An Island.

Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistadorMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Incluindo participações especiais do próprio Richard Wright e de nomes como David Crosby e Grahan Nash, "On An Island" resgata grande parte da essência de sua antiga banda e vai agradar em cheio os órfãos do Pink Floyd. Com canções que remetem a várias fases do grupo inglês, os seus famosos solos - ele continua tirando "o" som da guitarra - e as linhas vocais típicas, David Gilmour conseguiu a proeza de fazer um disco melhor que "Momentary Lapse Of Reason" e "The Division Bell". Soa mais progressivo, mais inspirado e principalmente, mais sincero.

Se o início com a trinca "Castellorizon", "On An Island" e "The Blue" já vai emocionar os mais aficionados, "Take a Breath" mostra que o "tio" Gilmour não está para brincadeiras. Mesmo em faixas instrumentais como a singela "Then I Close My Eyes", a sutileza dos arranjos e a assinatura única do guitarrista fazem a diferença.

Mas, os que esperam um disco mais rock podem ficar decepcionados. O grande atrativo de "On An Island" é exatamente o clima que sua audição consegue passar, uma viagem que leva o ouvinte a relaxar e - caso permita - ser seduzido pela composição pessoal e intimista de David Gilmour. O título não poderia ser melhor.


Outras resenhas de On An Island - David Gilmour

Resenha - On An Island - David GilmourResenha - On An Island - David Gilmour




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "David Gilmour"


Guitarpedia: 5 guitarristas de rock que você precisa conhecerGuitarpedia
5 guitarristas de rock que você precisa conhecer

Rush: Lifeson fala sobre o estilo musical de David GilmourRush
Lifeson fala sobre o estilo musical de David Gilmour


Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistadorEntrevistas
Coices e tretas entre artista e entrevistador

Metallica: corrigindo a injustiça contra Jason NewstedMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adGoo336