Resenha - Scarecrows - KS3
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de julho de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que o Hard Rock brasileiro nunca me atraiu... Infelizmente são pouquíssimas as bandas deste gênero que fazem algo que não seja uma mera cópia das grandes estrelas do estilo. E, sem saber o que esperar do desconhecido KS3, surgiu uma grata surpresa logo nos primeiros momentos da audição deste disco.

A história do KS3 começa na cidade gaúcha de Não-Me-Toque, quando os amigos Jonas Kilpp (baixo), Marino Schallenberg (guitarra), Leonardo Schallenberg (voz, guitarra e teclados) e seu jovem irmão Laércio Schallenberg (bateria) se juntam. Dos sobrenomes deste pessoal surgiu o conjunto KS3 e, o que começou como uma banda de covers em 1999 foi evoluindo rapidamente e culminou neste belo trabalho, "Scarecrows".
Talvez por tudo ter sido feito envolvendo bons amigos e família, o que mais chama a atenção na arte do KS3 é a valorização dos sentimentos, todos os arranjos mostram isso claramente e passam uma ótima energia ao ouvinte. As canções enfocam o ser humano, abordando temáticas como lições de vida e filosofia oriental. Como um todo, o disco acaba por ser bastante intimista, característica do AOR, algo difícil de encontrar neste gênero aqui no Brasil.
Destacar alguma música seria uma injustiça... Desde a faixa-título, passando pela única faixa cantada em português, "Tempo Perdido", até a instrumental "The Several Faces Of A Challenge", o que se escuta é um desfile de canções balizadas lá em cima e estruturadas com muito bom gosto. Guardadas as devidas proporções, lembram algo do excelente norueguês Greenhouze, e fico imaginando como "Scarecrows" soaria se possuísse uma gravação do nível das bandas européias!
O quarteto gaúcho está realmente de parabéns por debutar de forma tão inspirada, e é um conjunto que merece a chance de ser apreciado por quem curte música feita com o coração. Aos curiosos, acessem o site e confiram algumas faixas.
Contato: www.galeradosul.com/ks3/
KS3 – Scarecrows
(2005 – Independente)
01. Scarecrows
02. Without Wings
03. We´re Heroes...
04. Walking Into The Eternity
05. It´s About Us
06. Samsara
07. Ocean Of Memories
08. Tempo Perdido
09. The Several Faces Of A Challenge
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Devin Townsend cuida de um jardim para pagar o seu aluguel
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
Os dois bateristas mais subestimados da história do rock, na opinião de Lars Ulrich
Ozzy Osbourne dá a cura para a ressaca
A estratégia de Paula Toller e Leoni para seduzir Herbert Vianna a colaborar com o Kid Abelha

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



