Resenha - Old Time Revival - Zero Down

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Podem escrever aí: "Old Time Revival" é o disco de rock'n'roll mais "roll" de 2006! O Zero Down foi formado no ano de 2002, em Seattle (USA), passou por inúmeras formações e liberou algumas demos e Eps bem aceitos pela mídia especializada. Atualmente contando com Hawk (voz), Lenny Burnnet (guitarra), Fred Speakman (guitarra), Ron E. Banner (baixo) e Tyler Lindsley (bateria), chegam enfim ao seu debut.

Filhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitasMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A mescla do Heavy Metal da velha escola (com ótimos solos), punk e algo de hardcore é tão completa e espontânea que agradará às mais variadas tribos pela sua abrangência e carisma. Detalhe: a sonoridade passa longe da acessibilidade radiofônica. São poucos os conjuntos que tem a capacidade de compor algo que seja tão atemporal como estas canções, daqui há 10 ou 15 anos, continuarão soando atuais.

"Old Time Revival" traz sete faixas de suas velhas canções, sendo quatro do "Pound To Pound", uma de seu primeiro EP "8" e duas de seu recente disco promocional. Estas faixas mais antigas foram devidamente lapidadas em estúdio e ficaram excelentes, assim como as três inéditas: "In The Name Of Satan We Rock" (uma sátira pegando no pé do fanatismo religioso, representado também pela arte gráfica), a faixa-título e "Two Ton Hammer".

Para ser sincero, nem me lembro quando escutei um disco com esta proposta musical e executada de maneira tão notável quanto este... Aliás, só peca pelo fato de ter apenas 33 minutos de duração. É muito pouco e o ouvinte fica querendo mais.

Zero Down - Old Time Revival
(2006 / Devil Dog Face Records - importado)

01. In The Name Of Satan We Rock
02. Pound For Pound
03. Old Time Revival
04. Two Ton Hammer
05. Rejuvenate
06. Inside Out
07. Bronson
08. Casino Royale
09. Kick It Down
10. Rock'n'Roll Kidz

Homepage: www.zerodownrocks.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Zero Down"


Filhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitasFilhas de Rockstars
Conheça algumas das mais bonitas

Música Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?Música Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336