Resenha - A New Day's Dawn - Pure Inc

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


O Pure Inc já conta com um primeiro CD (auto-entitulado) lançado, inclusive aqui no Brasil. Este quarteto, oriundo da Suíça, executa um rock moderno, pesado e vigoroso. Falando de maneira mais direta, riffs pesados, cadenciados, vocais agressivos, e um flerte com estilos mais modernos. Seu segundo CD chega escorado por uma boa estréia e uma turnê bem recebida na Europa. Vamos conferir o que vem da Suíça, além do excelente chocolate.

Andre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Saviour" nos remete ao Soundgarden dos anos 90 (a voz de Gianni Pontillo soa muito parecida com Chris Cornell), enquanto que "Break Free" é mais cadenciada e tem um quê de heavy oitentista muito interessante. As coisas começam a ficar interessantes com "I'm A Rolling Stone", mais rockeira e com uma levada empolgante, e com a pseudo-grunge "Skinflint" (qualquer semelhança com "Even Flow" do Pearl Jam é mera coincidência).

O chamado rock moderno do grupo é interessante, mas não passa dum aglomerado de estilos que varreram o rock nos anos 90, com base no grunge e no stoner-rock. Mas os caras fazem bonito na balada "The Things You Left On Me", na pula-pula "Sick As I Am" e na pesadona "Where's Your God", enquanto que a acústica e diferente "New Day Dawn" fecha o CD com estilo. Apesar da repetição se fazer presente durante a audição do CD (muitas faixas parecidas), a banda consegue se sair bem.

Um CD legal, mas que precisa ser mais apurado, mais desenvolvido, para que a banda não caia no estigma de apenas copiar o que já foi feito, sem sequer adicionar seu toque pessoal. Não que eu seja contra o aparecimento de um novo Soundgarden... mas já que vai aparecer poderia ser um pouco diferente né?

Formação:
Gianni Pontillo - Vocais
Sandro Pellegrini - Guitarras
Andreas Gentner - Baixo
Dave Preissel - Bateria

Laser Company/Rock Brigade - 2006 (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.pureinc.net


Outras resenhas de A New Day's Dawn - Pure Inc

Resenha - A New Day's Dawn - Pure Inc



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Pure Inc."


Andre Matos: Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!Andre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"

Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaLemmy
Sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL