Resenha - A New Day's Dawn - Pure Inc

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O Pure Inc. vem da Suíça e já é relativamente conhecido do público brasileiro pelo fato de seu debut auto-intitulado ter sido lançado por aqui em 2005. E também alguns o compararam de maneira precipitada e equivocada com o Audioslave, pelo fato de seu vocalista Gianni Pontillo ter uma voz bem parecida com a de Chris Cornell. A semelhança vocal é inegável, mas a proposta musical destas bandas são bem diferentes, então as comparações devem parar por aí.

Agora o Pure Inc. está liberando seu segundo registro, "A New Day´s Dawn", que, apesar de trazer canções ainda mais variadas, segue a mesma linha musical de seu antecessor, aquele rock´n´roll com riffs intensos e cheios de distorção, energia de sobra e melodias irresistíveis mescladas a alguns esparsos elementos mais modernos. A mistura do hard rock norte-americano e europeu é perfeita, assim como a fusão dos anos 80 com a música pesada atual é muito bem sucedida.

publicidade

Apesar da parte instrumental ser coesa e cativante, não tem jeito: é só Gianni abrir a boca que consegue roubar toda a cena, este cara canta de maneira soberba, destilando muita emoção e contagiando o ouvinte que vai sentindo seu maxilar descer a cada refrão, que são realmente o ápice de cada uma das faixas. Escute "Skinflint" e sinta a energia deste refrão!

publicidade

Entre tantas bandas descartáveis que infestam as prateleiras da lojas, encontrar conjuntos como o Pure Inc. de tempos em tempos é maravilhoso. Nada em "A New Day´s Dawn" é novo, mas a garra que suas composições exalam, bom... não são muitas bandas que conseguem este feito. Resulta naquela típica audição que se torna um vício para os amantes do gênero!

publicidade

Formação:
Gianni Pontillo - voz
Sandro Pellegrini - guitarra
Andreas Gentner - baixo
Dave Preissel - bateria

Pure Inc - A New Day´s Dawn
(2006 / AFM Records – importado)

01. Saviour
02. Break Free
03. Blvd Jam
04. I'm A Rolling Stone
05. Burst
06. Skinflint
07. I'll Let You Know
08. The Thing You Left On Me
09. Sick As I am
10. Where’s Your God
11. Crawling
12. New Day Dawns

publicidade

Homepage: www.pureinc.net


Outras resenhas de A New Day's Dawn - Pure Inc

Resenha - A New Day's Dawn - Pure Inc




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin