Resenha - Tão Humano - Scarcéus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


O Scacéus já tinha impressionado com seu primeiro CD, "Todos Os Céus", não só pela embalagem em digipack como pelo bom rock anos 80 apresentado no pacote. Agora, com este "Tão Humano", a banda se afirma como um nome a ser considerado no rock brasileiro. A ressaltar novamente a embalagem e acabamento do CD, cuidadosamente trabalhada em papelão, com uma beleza impressionante (o Pearl Jam iria se roer de inveja).

Musicalmente a banda continua investindo no rock brazuca, mas com mais peso, como em "Assim Como Você", "Viva" e "Você Mentiu". Vale ressaltar que a produção está perfeita, e cada instrumento bem colocado, assim como o vocal de Henrique Papatella, bem audível e com notável evolução.

publicidade

A bonita "Voando II", a pesada faixa título e a sintomática "Mais Um" (que será obrigatória em shows do grupo no Bis) mostram que a banda soube desenvolver sua sonoridade e cuidou muito deste novo produto, que se mostra impecável. Um CD para ser conferido e para curtir e se divertir, pois os caras continuam querendo que você se sinta bem.

Site Oficial: http://www.scarceus.com.br

publicidade

Formação:
Henrique Papatella – Vocais
Augusto Nogueira – Guitarras
João Maurício – Baixo
João Rodrigues – Bateria

2005 – INDEPENDENTE.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985Os Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin