Resenha - Boemia - Sabre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

10


Cara... há tempos eu não ouvia uma banda de hard-rock brazuca tão afinada como o pessoal do Sabre, oriundos de Santa Catarina. Com três anos de estrada, a banda apresenta seu primeiro EP, entitulado "BOEMIA", com uma proposta voltada para o bom hard rock anos 80. Um estilo manjado? Sim... mas ainda muito relevante e cativante.

E os caras acertam no alvo em cheio. A faixa título gruda logo nos primeiros riffs, com vocais empolgantes e guitarras a lá Satriani. "In Your Eyes" é o clássico hard a lá Stryper, com a participação de André Mendes (Dragonheart) no vocal, com um resultado surpreendente. "I’d Die For You" é mais melosa e suave, abrindo espaço para a excelente "I Don’t Care". Quer saber porque o hard-rock nunca morre? Porque precisamos de músicas simples, assimiláveis, que levem a galera para cima, e o Sabre sabe como poucos fazer isso.

publicidade

"Mama, I Wanna Play To The World" é candidata a clássico nos shows da banda (a famosa música chave, como "Rock And Roll All Nite", guardadas as devidas proporções), e o CD encerra com a excelente "Rainy Nights". Garantia de diversão e de rock and roll...

Um puta começo, uma banda que promete... agora é hora de um CD completo, porque o potencial aqui é claro e evidente.

publicidade

Site Oficial: http://www.sabrerock.com.br

Formação:
Mascho – Baixo
Scopel – Guitarras
Oliva – Bateria
Guilherme Oliveira – Vocais

Contatos: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin