Resenha - 12th Level - Scala Mercalli

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

6


Caramba! Vai ser oitentista assim lá na... Itália! Como parecem estar deslocados de seu tempo... O italiano Scala Mercalli começou sua carreira em 1992, já tendo tocado com Lacuna Coil, Blaze e Shaaman. Apesar das constantes alterações em sua formação, o pessoal é dedicado e está liberando somente agora seu primeiro disco, "12th Level", pelo selo AB Records.

Cristian B. (voz), Riccardo R. (guitarra), Mauro M. (guitarra), Lorenzo P. (baixo) e Sergio C. (bateria) executam um speed metal clássico com traços de thrash, apresentando alguns riffs de guitarras realmente muito bons, que percorrem várias faixas do CD. A parte instrumental é bastante coesa e prende a atenção do ouvinte em vários momentos, pelo menos até o vocalista começar a cantar. Infelizmente Cristian não trabalha bem e consegue comprometer todo o trabalho do Scala Mercalli com sua voz aguda cheia de influências de Rob Halford (Judas Priest) e Bobby Blitz (Overkill). Alguns de seus exageros tornam os 58 minutos de audição realmente eternos.

publicidade

Momentos que atraem a atenção ficam por conta da cadenciada "Queen Of Dragons" e "Dissolved In Time", com aquele jeitão de Iron Maiden, um ótimo ritmo e solos incríveis, além da interessante "The Sign", uma tranqüila balada, que se difere por seus elementos acústicos bem encaixados.
No contexto geral, "12th Level" não é mau de todo, mas está longe de agradar. O Scala Mercalli mostra claramente muito potencial e profissionalismo, mas uma melhor aceitação pelos seus trabalhos virá em função de alguns ajustes necessários que a banda poderá fazer no futuro. É aguardar para ver...

publicidade

Scala Mercalli - 12th level
(2005 / AB Records – importado)

01 - Scream Of Revenge
02 - My Daemons
03 - Banshee's Whisper
04 - Dissolved In Time
05 - Bloody Night
06 - Day Of Fighter
07 - Queen Of Dragons
08 - The New Kingdom
09 - The Sign
10 - 12th Level

Homepage: www.scalamercalli.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin