Resenha - Atitude e Ação - Repulsão Explícita
Por Ricardo Seelig
Postado em 08 de abril de 2006
Que me desculpem os integrantes da banda paulista Repulsão Explícita, mas o mínino que se espera de uma demo-tape é que ela seja audível, e esta "Atitude e Ação" possui uma sonoridade de causar inveja a Lars Ulrich e seu "St Anger".
Alguns podem dizer que o meu nível de exigência está muito alto, que eu não posso exigir uma qualidade sonora exemplar de uma demo, mas a minha resposta é clara e simples: existem bandas aos montes procurando um lugar ao sol, e a apresentação é essencial, seja ela sonora ou gráfica.
É impossível avaliar as seis faixas presentes em "Atitude e Ação". O hardcore rápido praticado pelo grupo vira uma massa sonora impenetrável, e isso não é um elogio.
Desta maneira, o tempo desprendido na gravação e na promoção deste trabalho foi praticamente jogado no lixo. Quem quer se destacar precisa encarar a coisa com seriedade e profissionalismo desde cedo, senão o árduo trabalho de conquistar um lugar ao sol fica ainda mais difícil.
Espero que o grupo leva esta crítica na boa, e que se dedique mais na produção da sua próxima demo, senão o trabalho vai ir por água abaixo novamente.
Faixas:
1. Alcalóide
2. Atitude e Ação
3. Consenso
4. Pressão
5. Dizem Não
6. Não Sou Cão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps