Resenha - Trooper - Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Promovendo o duplo “Death On The Road”, e comemorando os vinte anos de lançamendo do compacto original, o Iron Maiden coloca mais um single no mercado, atiçando seus ávidos fãs e colecionadores.

605 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosGrammy: "Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor


Seguindo o exemplo de “The Number Of The Beast”, último single lançado pela banda, esta nova versão de “The Trooper” mantém a mesma bela arte do original, desenhada pelo lendário Derek Riggs e lançada em 1983 para promover o álbum “Piece Of Mind”. Naquela época, o compacto foi lançado tendo como lado B uma versão para o clássico do Jethro Tull, “Cross Eyed Mary”. Já a nova versão é um pouco diferente.

Apresentando mesma versão ao vivo de “The Trooper” contida em “Death On The Road”, o single contém, como sempre, alguns atrativos extras para os fãs do grupo. Uma versão matadora de “Prowler”, gravada na Islândia em 2005, já seria suficiente para justificar a compra do CD, mas ainda temos uma prévia do adiado DVD de “Death On The Road” (que iria chegar ao mercado em setembro de 2005, mas teve o seu lançamento, até segunda ordem, alterado para fevereiro de 2006).

O vídeo ao vivo de “The Trooper” segue a linha que o Iron Maiden tradicionalmente vem apresentando ao seu público, com muita interação de Bruce Dickinson com a platéia, acompanhado da competência instrumental característica do grupo. Um aperitivo interessante, que deixa qualquer um com água na boca, contando os dias para a chegada do DVD.

Fechando o single, temos a versão original da faixa e o seu antológico vídeo promocional, lançado há mais de vinte anos, em uma época em que o grupo caminhava a passos largos para se tornar a maior banda de heavy metal que o mundo já viu. Uma pena que os vídeos rodem apenas em computador, pois não estão no formato DVD.

Infelizmente, a filial brasileira da EMI não se interessou em lançar este item no Brasil, ao contrário do que havia feito com o single anterior do grupo, a versão comemorativa de “The Number Of The Beast”. Mais uma prova da visão limitada dos executivos da indústria da música, já que os fãs do Iron Maiden estão entre os mais fiéis da cena musical, e o Brasil é um dos maiores celeiros de fãs do grupo. Ou seja, seria lançar o CD aqui (com preço equivalente a um single, que isso fique bem claro) para que o produto se esgotasse nas lojas.

Vamos esperar para que isso mude, afinal, a esperança ainda é a última que morre.

Faixas:

1. The Trooper (Live ’03) – Recorded Live in Dortmund, Germany, on 24th November 2003
2. The Trooper (Original Version)
3. Prowler (Live ´05) – Recorded Live in Reykjavik, Iceland, on 7th June 2005
4. The Trooper (Live Video) – Recorded Live in Dortmund, Germany, on 24th November 2003
5. The Trooper (Original Video)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

605 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1103 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
Nota 7,5 para Bruce e nota zero para Axl Rose

Iron MaidenIron Maiden
O destino final do Ed Force One

Iron MaidenIron Maiden
Em vídeo, crianças reagem às músicas da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

GrammyGrammy
"Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 15000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosChris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado5000 acessosAC/DC: "escrevemos músicas para jovens de 17 anos"5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosGuitarras: os 9 instrumentos mais ridículos do rock

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online