Resenha - More Live Than Never - Orquídea Negra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Dezenove anos de existência não é pouco para uma banda de Heavy Metal! O Orquídea Negra vêm de Lages (SC) e mesmo com apenas dois álbuns de estúdio conseguiu bastante destaque na cena catarinense e boa receptividade na mídia especializada. Agora, para comemorar esta data e atendendo aos pedidos de muitos admiradores de seu trabalho, lançam seu primeiro registro ao vivo.

A apresentação em questão aconteceu no Latvéria Pub em 2003, na própria cidade natal da banda, sendo que por trás do esforço em liberar este "More Live Than Never" há boas histórias descritas no release enviado ao Whiplash! Detalhes curiosos que faço questão em compartilhar com o leitor, tais como o fato de os proprietários do Latvéria terem a infeliz constatação de que o piso do estabelecimento afundou vários centímetros em função dos pulos do público durante esta apresentação do Orquídea Negra.

publicidade

Cômico também é o fato de um dos maiores fãs da banda estar bem na frente do palco berrando feito um alucinado durante todo o show... O Orquídea Negra teve de acrescentar em estúdio sons de uma grande platéia (um Maracanã lotado!!!) para conseguir encobrir os sons eufóricos de seu amigo e conseguirem passar ao ouvinte a sensação de um grandioso espetáculo para milhares de fãs.

publicidade

Ainda sobre overdubs, os catarinenses fazem questão de admitir seu uso, afinal, a gravação do evento foi feita em apenas quatro canais. Como o baixo e a bateria não ficaram com a distorção desejada, acrescentou-se em estúdio uma segunda guitarra e teclados. Todos os envolvidos no processo merecem reconhecimento, pois o resultado final ficou bom, considerando as condições em que tudo foi feito.

publicidade

E para quem ainda não conhece o trabalho do Orquídea Negra, "More Live Than Never" é uma boa maneira de começar a curtir, tendo em vista que aqui estão apresentadas as canções mais representativas de seus discos, seguindo o Heavy Metal clássico com muita influência de Iron Maiden e Judas Priest. Faixas como "Hunting Devil", "Meeting Fear" e "Surrender" possuem ótimos arranjos e tem grande impacto ao vivo.

publicidade

Também há como bônus de estúdio a inédita "The End Of Your Days", bem power metal com excelentes vocalizações e um belo solo de guitarra. Fechando, uma bonita versão acústica para "Surrender", que originalmente constava no LP "Who´s Dead?".

Formação:
Jean Varela – Voz e guitarra acústica
Vinícius Porto - Guitarra
Robson Anadon – Baixo
Marcelo Menegotto – Bateria

publicidade

ORQUÍDEA NEGRA – More Live Than Never
(2005 – independente)

01. Christma´s Night
02. I´m Calling For Your Soul
03. Some Light To See
04. Hunting Devil
05. 7543
06. Call For The Battle
07. It´s Easy To Remember
08. Intro By Ms. Misery
09. Meeting The Fear
10. The Darkness
11. Miss You
12. Surrender
13. Touch Your Dream
14. The End Of Your Days (faixa inédita de estúdio)
15. Surrender (versão acústica de estúdio)

publicidade

Home Page: www.orquideanegra.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: linda versão de Heaven and Hell pelo Orquídea NegraBlack Sabbath
Linda versão de "Heaven and Hell" pelo Orquídea Negra

Metal Catarinense: 10 bandas para se conhecer [Parte 1]Metal Catarinense
10 bandas para se conhecer [Parte 1]


Fotos de Infância: Ozzy OsbourneFotos de Infância
Ozzy Osbourne

Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin