Resenha - Spyeyes - Suprema
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 13 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O paulista Suprema teve seu embrião formado em fevereiro de 2004 com a idéia inicial de ser um projeto de Ópera Metal. Com o passar do tempo esta concepção foi adquirindo contornos de uma banda concreta que traz em sua formação o fundador Douglas Jen (guitarra), Daniel Vargas (voz), Guto Viegas (teclados), Rodrigo del Carte (baixo) e Marcelo la Pax (bateria).

O conjunto disponibiliza agora o single "Spyeyes" com quatro excelentes canções (além de outra versão editada para a faixa "Escape") com certa preocupação no sentido de fazer algo que se diferencie do que estamos acostumados a escutar atualmente. Atitude realmente louvável e, graças à competência técnica de seus músicos aliada a muita inspiração nos arranjos, eles conseguem pegar o ouvinte de surpresa com o elevado nível musical apresentado neste registro.
As canções têm sua raiz no power metal melódico com ótima inclusão de teclados, flertando assim com algo de progressivo e, graças ao uso de corais, soa épico e majestoso. Há inúmeras referências, mas estão muito bem mescladas e as músicas acabam por se tornarem até mesmo particulares no estilo adotado pelo quinteto. Merece citação Daniel, que não exagera com sua voz e soa muito agradável; assim como Guto, cujas linhas de teclados enriquecem em muito as canções de "Spyeyes". E nem vou entrar em detalhes quanto aos seus duetos com os ótimos solos de guitarra!
Um típico single que sentimos certo pesar quando acaba de tocar no CD-player, sendo totalmente indicado a quem aprecia Heavy Metal muito bem executado e cheio de sentimento.
Como complemento, atualmente o Suprema conta com um novo baixista chamado Rafael Vaz e já estão com dozes composições próprias que estarão em seu próximo disco. É só aguardar.
SUPREMA – Spyeyes
(2005 – Independente)
01. Lost Prelude
02. Spyeyes
03. Powermind
04. Escape
05. Escape (radio edit)
Homepage: www.suprema-online.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


