Resenha - Spyeyes - Suprema

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


O paulista Suprema teve seu embrião formado em fevereiro de 2004 com a idéia inicial de ser um projeto de Ópera Metal. Com o passar do tempo esta concepção foi adquirindo contornos de uma banda concreta que traz em sua formação o fundador Douglas Jen (guitarra), Daniel Vargas (voz), Guto Viegas (teclados), Rodrigo del Carte (baixo) e Marcelo la Pax (bateria).

O conjunto disponibiliza agora o single "Spyeyes" com quatro excelentes canções (além de outra versão editada para a faixa "Escape") com certa preocupação no sentido de fazer algo que se diferencie do que estamos acostumados a escutar atualmente. Atitude realmente louvável e, graças à competência técnica de seus músicos aliada a muita inspiração nos arranjos, eles conseguem pegar o ouvinte de surpresa com o elevado nível musical apresentado neste registro.

publicidade

As canções têm sua raiz no power metal melódico com ótima inclusão de teclados, flertando assim com algo de progressivo e, graças ao uso de corais, soa épico e majestoso. Há inúmeras referências, mas estão muito bem mescladas e as músicas acabam por se tornarem até mesmo particulares no estilo adotado pelo quinteto. Merece citação Daniel, que não exagera com sua voz e soa muito agradável; assim como Guto, cujas linhas de teclados enriquecem em muito as canções de "Spyeyes". E nem vou entrar em detalhes quanto aos seus duetos com os ótimos solos de guitarra!

publicidade

Um típico single que sentimos certo pesar quando acaba de tocar no CD-player, sendo totalmente indicado a quem aprecia Heavy Metal muito bem executado e cheio de sentimento.

Como complemento, atualmente o Suprema conta com um novo baixista chamado Rafael Vaz e já estão com dozes composições próprias que estarão em seu próximo disco. É só aguardar.

publicidade

SUPREMA – Spyeyes
(2005 – Independente)

01. Lost Prelude
02. Spyeyes
03. Powermind
04. Escape
05. Escape (radio edit)

Homepage: www.suprema-online.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecerMetal Brazuca
Algumas bandas que você precisa conhecer


Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin