Resenha - Psychopathological - Sceptic
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de dezembro de 2005
Formado por Lander (guitarras e vocais), Marcelo Nunez (baixo) e Maurício Correa (guitarras e bateria), o trio The Sceptic, de Caxias do Sul (RS), pratica o que chamamos de "splatter-gore", um som violentíssimo cujas letras tratam de doenças, loucuras e insanidade. Em seu primeiro registro, os caras capricharam, com uma boa produção, trabalho gráfico nota 10 e um som brutal e doentio, e ainda por cima com a manha de flertar com o heavy metal.
De cara "Altered Behavior" surge como um tormento thrash/death em nossas pobres cabeças. Os vocais de Lander lembram o trabalho de Chris Barnes (Six Feet Under). "PsychoGenesis" flerta com o metal tradicional (excelente trabalho de guitarras) e em seus quatro minutos consegue ser totalmente diferente, com um andamento cadenciado fantástico.
"Accident Of Creation" é outra pérola heavy/death, que nos remete aos primeiros trabalhos do Death, enquanto que "Soul Sickness" e "Paranoic Illness" são fantásticas pela sua proposta da fusão de heavy e "splatter", com riffs poderosos e uma bateria precisa.
Um excelente trabalho. Hora do CD completo rapaziada!
Site Oficial: http://www.thesceptic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps