Resenha - Psychopathological - Sceptic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Formado por Lander (guitarras e vocais), Marcelo Nunez (baixo) e Maurício Correa (guitarras e bateria), o trio The Sceptic, de Caxias do Sul (RS), pratica o que chamamos de "splatter-gore", um som violentíssimo cujas letras tratam de doenças, loucuras e insanidade. Em seu primeiro registro, os caras capricharam, com uma boa produção, trabalho gráfico nota 10 e um som brutal e doentio, e ainda por cima com a manha de flertar com o heavy metal.

De cara "Altered Behavior" surge como um tormento thrash/death em nossas pobres cabeças. Os vocais de Lander lembram o trabalho de Chris Barnes (Six Feet Under). "PsychoGenesis" flerta com o metal tradicional (excelente trabalho de guitarras) e em seus quatro minutos consegue ser totalmente diferente, com um andamento cadenciado fantástico.

publicidade

"Accident Of Creation" é outra pérola heavy/death, que nos remete aos primeiros trabalhos do Death, enquanto que "Soul Sickness" e "Paranoic Illness" são fantásticas pela sua proposta da fusão de heavy e "splatter", com riffs poderosos e uma bateria precisa.

Um excelente trabalho. Hora do CD completo rapaziada!

Site Oficial: http://www.thesceptic.com

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMESolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin