Resenha - Acero - Patan
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de dezembro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O quinteto argentino Patan iniciou atividades em 1994, tocando covers de bandas consagradas de heavy metal. Em 1999, após vários shows e participações em festivais e tributos, a banda lançou seu primeiro CD "Patan", com boa repercussão local, o que garantiu shows como a abertura da turnê argentina do Gamma Ray.

A popularidade de bandas como Rata Blanca e Baron Rojo ajudou e em muito ao crescimento do Patan, que chega a seu terceiro CD, com a proposta do tradicional heavy metal, sem muitas inovações. Vale citar que o CD vem num luxuoso "slipcase" (aquela caixinha de papelão que cobre a caixinha de acrílico, ou "jewelcase", como queiram), num trabalho gráfico de alto nível.
Musicalmente falando a banda não faz feio: com uma produção forte e bem "old school", músicas como "Arrancando El Dolor" (com show nos vocais de Gabriel El Soldado) e a pesada "El Autentico Patan" são muito boas, com refrões cativantes e ótimo trabalho de guitarras. O mesmo pode ser dito para "El Comandante Fiel" (que mostra fortes influências de Queensryche), e "Nadie Estara", aonde o baixo de Adrian Fernandez se destaca.
Além do mérito de cantarem em seu idioma natal, a banda ainda tem a manha de fazer músicas que cativam o ouvinte, como a hard "No Voy a Claudicar", a power "Pecado Infernal" e o hino "Putas, Noche, Calle Y Rock And Roll" (não precisa muito né), um dos grandes momentos do CD. Para fechar, nada melhor do que um heavy anos 80 a lá Judas Priest como "Tratando de Respirar".
Um puta CD, que mostra que de vez em quando, deixar a rivalidade Brasil X Argentina de lado vale a pena, para se conferir boa música. Será que alguém lança isso no Brasil? Fica aqui o apelo!
Line Up:
Gabriel El Soldado: Vocais
Fernando Babio: Guitarras
Pablo Lacono: Guitarras
Ernesto Perez: Bateria
Adrian Fernandez: Baixo
Site Oficial: http://www.patan-heavymetal.com.ar
Material Cedido Por:
Icarus Music
Http://www.icarusmusic.com.ar
La Boca (Argentina)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
A opinião de Herbert Vianna sobre os Titãs
A canção nacional inspirada por doença e rejeitada que vendeu milhões anos mais tarde
O grande vocalista que recusou o Metallica e preferiu ficar na sua banda



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



