Resenha - Acero - Patan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

10


O quinteto argentino Patan iniciou atividades em 1994, tocando covers de bandas consagradas de heavy metal. Em 1999, após vários shows e participações em festivais e tributos, a banda lançou seu primeiro CD "Patan", com boa repercussão local, o que garantiu shows como a abertura da turnê argentina do Gamma Ray.

A popularidade de bandas como Rata Blanca e Baron Rojo ajudou e em muito ao crescimento do Patan, que chega a seu terceiro CD, com a proposta do tradicional heavy metal, sem muitas inovações. Vale citar que o CD vem num luxuoso "slipcase" (aquela caixinha de papelão que cobre a caixinha de acrílico, ou "jewelcase", como queiram), num trabalho gráfico de alto nível.

publicidade

Musicalmente falando a banda não faz feio: com uma produção forte e bem "old school", músicas como "Arrancando El Dolor" (com show nos vocais de Gabriel El Soldado) e a pesada "El Autentico Patan" são muito boas, com refrões cativantes e ótimo trabalho de guitarras. O mesmo pode ser dito para "El Comandante Fiel" (que mostra fortes influências de Queensryche), e "Nadie Estara", aonde o baixo de Adrian Fernandez se destaca.

publicidade

Além do mérito de cantarem em seu idioma natal, a banda ainda tem a manha de fazer músicas que cativam o ouvinte, como a hard "No Voy a Claudicar", a power "Pecado Infernal" e o hino "Putas, Noche, Calle Y Rock And Roll" (não precisa muito né), um dos grandes momentos do CD. Para fechar, nada melhor do que um heavy anos 80 a lá Judas Priest como "Tratando de Respirar".

publicidade

Um puta CD, que mostra que de vez em quando, deixar a rivalidade Brasil X Argentina de lado vale a pena, para se conferir boa música. Será que alguém lança isso no Brasil? Fica aqui o apelo!

Line Up:
Gabriel El Soldado: Vocais
Fernando Babio: Guitarras
Pablo Lacono: Guitarras
Ernesto Perez: Bateria
Adrian Fernandez: Baixo

Site Oficial: http://www.patan-heavymetal.com.ar

publicidade

Material Cedido Por:
Icarus Music
Http://www.icarusmusic.com.ar
La Boca (Argentina)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin