Resenha - Living On The Edge - Sandalinas
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de novembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sandalinas. Convenhamos, como este nome soa estranho… Este é um projeto com membros espanhóis e suecos encabeçado pelo ótimo guitarrista Jordi Salinas (ah! Taí a origem do nome...), que recrutou o vocalista Apollo Papathanasio (Time Requiem), outro guitarrista Victor "Victory", Fran Duarte para o baixo e nas baquetas Daniel Moilanen, músicos competentes e com certo nome no cenário europeu.

"Living On The Edge" surgiu da resolução de Jordi em registrar algumas de suas antigas composições em estúdio. Escolheu Andy La Roque (King Diamond), que topou produzir o trabalho e acabou ainda por indicar de maneira acertada o vocalista e o baterista. A música aqui apresentada é uma boa mescla de rock pesado, bem enraizado nos anos 80 e repleto de melodias, porém com uma produção tão detalhada que conseguiu trazer boa parte desta sonoridade retrô para o século XXI.
Mesmo assim, este registro fica bem distante do heavy metal puro que escutamos por aí atualmente, apresentando em várias ocasiões referências que nos remetem ao Rainbow e até ao MSG das antigas, tudo isso mesclado com o hard rock AOR. Enfim, como um todo, acaba sendo um CD de rock pesado com grandes tendências comerciais.
Apesar de Jordi levar seu sobrenome no disco e fazer um grande trabalho com seu instrumento, quem merece destaque mesmo é Apollo, que canta de maneira absolutamente brilhante, colocando muito sentimento em cada canção; sua atuação em "All Along The Everglades" é de cair o maxilar! Vale mencionar ainda que La Roque executou o solo desta canção e também em "If It Wasn´t For You", esta última com o refrão mais pegajoso de todo o disco.
Entre as canções bem variadas, merecem pontos positivos a faixa-título e "Ritual Of Truth", ambas com excelente fusão de hard com metal e donas de ótimas guitarras. Todas as baladas - "Follow Me", "The Day The Earth Died", "Heaven In You" e a semi-acústica "Die Hard" - chamam a atenção e foram cuidadosamente inseridas entre as canções pesadas, tornando a audição do CD muito agradável.
Sandalinas conseguiu fazer de "Living On The Edge" um bom primeiro disco dentro de sua proposta. Não é original, mas garante bons momentos aos ouvidos. Outra coisa: se canções com este potencial realmente foram escritas há anos, quando Jordi era bem mais novo, então estou bem curioso para escutar seu material mais recente e ver como evoluiu...
SANDALINAS - Living On The Edge
(2005 / Massacre Records – importado)
01. Living On The Edge
02. All Along The Everglades
03. Ritual Of Truth
04. Follow Me
05. If It Wasn´t For You
06. The Day The Earth Died
07. The Conqueror
08. Heaven In You
09. Back In Time
10. Die Hard
Homepage: www.sandalinas.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achou que todos entenderiam, mas que nada!
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A fantástica música do Metallica que James arregou na hora de cantar
O hábito que Titãs cogitaram abandonar após problemas com álcool de Paulo Miklos
Como Digão encontrou Deus e se reconciliou com Rodolfo, segundo o próprio


Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



