Resenha - A Seleção Brasileira De Heavy Metal - BMU 2005
Por Clóvis Eduardo
Postado em 16 de novembro de 2005
Reunir feras do metal brasileiro no mesmo palco é uma tarefa um tanto quanto difícil, já que o festival em apenas um local, e uma grande parcela dos "malucos" por metal brasileiro ficam a ver navios. E para amenizar esta situação, é lançado o CD promocional do Brasil Metal Union – BMU, edição 2005.

Se bem que pouco ajuda, já que o CD com 15 das melhores bandas brasileiras foi distribuído apenas para 1500 felizardos - quem comprou o ingresso antecipado, imprensa e afins. E este restrito público pode ouvir a qualquer momento, Eterna, Ocultan, Avec Tristesse, Andralls, DragonHeart, Khallice, Toccata Magna, Dark Avenger e outras tantas bandas legais a hora que tiver afim. Por isso uma idéia de tornar o CD disponível ao mercado, possivelmente a venda, pode ser muito grande.
Como já foi dito várias vezes, o BMU é uma das melhores ações pró-metal já feitas no Brasil. E quem tem medo de arriscar com tantos nomes em ascensão? É fabuloso saber que o Wizards está voltando, que o Torture Squad lançou DVD (neste CD aqui, "Pandemonium" é tocada ao vivo) e que o Mad Dragzter assinou novo contrato para relançamento do primeiro álbum. Quer prova melhor de que as nossas bandas são ótimas? Só quem foi no show pra ter maior certeza disso.
Todas as músicas estão intocáveis em suas versões originais. A escolha de ordem das bandas foi acertada também, mesclando estilos e virtudes de cada grupo nacional. Porém, é uma pena estarmos propagandeando um bom CD, que foi apenas distribuído para alguns felizardos. Sem dúvidas, relevamos a boa imagem que o festival Brasil Metal Union deixa para o público brasileiro, ainda mais quando coletâneas desse tipo são organizadas.
Os organizadores e apoiadores devem sentir-se orgulhosos. Assim como a gente que curte o bom metal nacional. Só falta colocar nas prateleiras das lojas. A idéia está lançada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
A melhor música dos Beatles de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A canção de Renato Russo que dialoga com Racionais MC's para dar voz a um jovem da periferia


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



