Resenha - A Seleção Brasileira De Heavy Metal - BMU 2005
Por Clóvis Eduardo
Postado em 16 de novembro de 2005
Reunir feras do metal brasileiro no mesmo palco é uma tarefa um tanto quanto difícil, já que o festival em apenas um local, e uma grande parcela dos "malucos" por metal brasileiro ficam a ver navios. E para amenizar esta situação, é lançado o CD promocional do Brasil Metal Union – BMU, edição 2005.

Se bem que pouco ajuda, já que o CD com 15 das melhores bandas brasileiras foi distribuído apenas para 1500 felizardos - quem comprou o ingresso antecipado, imprensa e afins. E este restrito público pode ouvir a qualquer momento, Eterna, Ocultan, Avec Tristesse, Andralls, DragonHeart, Khallice, Toccata Magna, Dark Avenger e outras tantas bandas legais a hora que tiver afim. Por isso uma idéia de tornar o CD disponível ao mercado, possivelmente a venda, pode ser muito grande.
Como já foi dito várias vezes, o BMU é uma das melhores ações pró-metal já feitas no Brasil. E quem tem medo de arriscar com tantos nomes em ascensão? É fabuloso saber que o Wizards está voltando, que o Torture Squad lançou DVD (neste CD aqui, "Pandemonium" é tocada ao vivo) e que o Mad Dragzter assinou novo contrato para relançamento do primeiro álbum. Quer prova melhor de que as nossas bandas são ótimas? Só quem foi no show pra ter maior certeza disso.
Todas as músicas estão intocáveis em suas versões originais. A escolha de ordem das bandas foi acertada também, mesclando estilos e virtudes de cada grupo nacional. Porém, é uma pena estarmos propagandeando um bom CD, que foi apenas distribuído para alguns felizardos. Sem dúvidas, relevamos a boa imagem que o festival Brasil Metal Union deixa para o público brasileiro, ainda mais quando coletâneas desse tipo são organizadas.
Os organizadores e apoiadores devem sentir-se orgulhosos. Assim como a gente que curte o bom metal nacional. Só falta colocar nas prateleiras das lojas. A idéia está lançada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


