Resenha - Obsession - Fear Traders
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 23 de outubro de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vindo da Itália, o Fear Traders começou suas atividades em 1999, passou por algumas alterações em sua formação e lançou um MCD em 2002 chamado "Dressed In Black". Agora, com a banda estabilizada com Alessio Severini (voz), Francesco Riganelli (guitarra), Francesco Sartini (guitarra), Francesco Antolini (baixo e voz) e Marco Milloni (bateria), chegam de forma independente com "Obsession".

Primeiramente, é impossível deixar de comentar a semelhança da voz do novo vocalista Alessio com a de Dave Mustaine (Megadeth). Isso pode vir a ser um problema, mas o Fear Traders parece ter bom senso, pois, ciente deste fato, colocou o baixista Antolini para dividir as vocalizações com sua voz agressiva e soturna. O resultado ficou curioso e muito satisfatório.
Estes italianos são bons músicos e executam um thrash bastante mesclado com o heavy metal tradicional. As composições, apesar de serem simples, possuem idéias interessantes e realmente agradam, prendendo a atenção do ouvinte com seus andamentos moderados, riffs palhetados, bons solos e melodias grudentas, ora nervosas, ora melancólicas.
Muito boa a canção "Demon" com seu esforçado trabalho de vozes e variações de ritmo, assim como a lúgubre "Dressed In Black". "Obsession" traz ainda uma faixa escondida e sem título, que mostra como uma estrutura simples pode gerar uma música bonita. Mas estas canções citadas não são realmente as melhores, todas conseguem manter um mesmo nível em termos de qualidade.
Um disco coeso, homogêneo e que merece muitos elogios, porém peca por não possuir uma gravação mais encorpada, e ele mereceria isso! Se assim fosse, "Obsession" seria um CD realmente matador. Mas, mesmo assim, creio que vale a pena uma boa conferida.
FEAR TRADERS - Obsession
(2005 / independente – importado)
01. Load (intro)
02. Under My Aggression
03. Obsession
04. Black Jack Death
05. Your Face On The Blade
06. Halls Of The Blinds
07. Dressed In Black
08. Demon
09. Glasswall
10. Close Your Eyes
11. Unchained (outro)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Accept procurou Udo Dirkschneider para o disco de 50 anos e não obteve resposta
As cinco músicas eternas que completaram 60 anos, segundo Regis Tadeu
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Slash tem seu nome eternizado em nova espécie de cobra; "honrado e emocionado"
Papangu aparece na lista de melhores discos de 2026 da Metal Hammer
Anneke van Giersbergen é a "heroína cult" de Floor Jansen
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
O dia que Lobão precisou defender Maitê Proença das investidas amorosas de Prince
O disco de 50 centavos que mudou a vida de Bruce Dickinson
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth foi "agridoce"



Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



