Resenha - Let Love Rain On Me - Doro
Por Fernando De Santis
Postado em 27 de setembro de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Embora não seja um costume nacional comprar singles ou Eps, a gravadora Hellion Records insiste em tentar criar esse hábito nos consumidores brasileiros. A idéia do single ou EP é bem simples: dar uma prévia do que vem pela frente no álbum full e (ou) disponibilizar faixas raras que ficarão de fora do disco.
O objetivo do lançamento desse EP da vocalista Doro (ex-Warlock) é fazer a prévia do álbum "Classic Diamonds", que fora gravado com orquestra. Em "Let Love Rain On Me", Doro apresenta a faixa-título em três idiomas: inglês, espanhol e francês com os respectivos nomes: "Let Love Rain On Me", "Llueva en Mi Tu Amor" e "Plui D’Amour". É meio estranho colocar o disco para rodar e escutar a mesma música três vezes seguidas, mas o objetivo é esse mesmo de um EP. O clássico do Judas Priest, "Breaking The Law", aparece em versão orquestrada, enquanto a composição "I Rule the Ruins", do álbum "Classic Diamonds", aparece em versão editada para rádios. O EP ainda conta com o B-side "Rare Diamond" e um vídeo para da música "Unholy Love", gravada de forma tradicional, com guitarras e baixos plugados na eletricidade e com muita distorção.
O EP "Let Love Rain On Me" cumpre o seu papel: dá uma ótima prévia do trabalho de Doro e com certeza agradará os fãs mais assíduos da vocalista alemã. Seria muito bom se todas as gravadoras seguissem essa idéia de disponibilizar no mercado brasileiro Eps ou singles por preços camaradas, pois a idéia é muito válida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Zetti, ex-goleiro do São Paulo, esnobou autógrafo que Roger Waters deu para Rogério Ceni
Os 10 melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos, segundo o RYM
Mas afinal... o que é rock progressivo?



Lemmy Kilmister foi o melhor amigo que Doro Pesch fez no mundo da música
Doro Pesch comunica o falecimento de sua mãe; "Está com os anjos"
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



