Resenha - Let Love Rain On Me - Doro
Por Fernando De Santis
Postado em 27 de setembro de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Embora não seja um costume nacional comprar singles ou Eps, a gravadora Hellion Records insiste em tentar criar esse hábito nos consumidores brasileiros. A idéia do single ou EP é bem simples: dar uma prévia do que vem pela frente no álbum full e (ou) disponibilizar faixas raras que ficarão de fora do disco.
Doro Pesch - Mais Novidades
O objetivo do lançamento desse EP da vocalista Doro (ex-Warlock) é fazer a prévia do álbum "Classic Diamonds", que fora gravado com orquestra. Em "Let Love Rain On Me", Doro apresenta a faixa-título em três idiomas: inglês, espanhol e francês com os respectivos nomes: "Let Love Rain On Me", "Llueva en Mi Tu Amor" e "Plui D’Amour". É meio estranho colocar o disco para rodar e escutar a mesma música três vezes seguidas, mas o objetivo é esse mesmo de um EP. O clássico do Judas Priest, "Breaking The Law", aparece em versão orquestrada, enquanto a composição "I Rule the Ruins", do álbum "Classic Diamonds", aparece em versão editada para rádios. O EP ainda conta com o B-side "Rare Diamond" e um vídeo para da música "Unholy Love", gravada de forma tradicional, com guitarras e baixos plugados na eletricidade e com muita distorção.
O EP "Let Love Rain On Me" cumpre o seu papel: dá uma ótima prévia do trabalho de Doro e com certeza agradará os fãs mais assíduos da vocalista alemã. Seria muito bom se todas as gravadoras seguissem essa idéia de disponibilizar no mercado brasileiro Eps ou singles por preços camaradas, pois a idéia é muito válida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Por que o Deep Purple se recusa a fazer uma turnê de despedida
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha
A confusão de Roger Waters quando ele viu Jimi Hendrix pela primeira vez
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

Lemmy Kilmister foi o melhor amigo que Doro Pesch fez no mundo da música
Doro Pesch comunica o falecimento de sua mãe; "Está com os anjos"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



