Resenha - Let Love Rain On Me - Doro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Faria
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


O mercado musical brasileiro não tem como prática o devido estímulo comercial que os EPs ou singles necessitam. É diferente do que acontece na América do Norte ou na Europa, lugares que existem até as paradas específicas para tal produto. Um single bem sucedido de um artista pode até influenciar nas vendas do álbum ao qual ele pertence. Por isso, talvez pareça estranho um lançamento como este 'Let Love Rain On Me', primeiro single do CD 'Classic Diamonds' - gravado com uma orquestra - da cantora alemã Doro Pesch(ex-Warlock), que traz três versões para a faixa título: inglês, espanhol e francês. Essas duas últimas, até com as letras corretamente inseridas no encarte para cativar o público dos respectivos países.

Angra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no CarnavalR.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se por um lado parece repetitivo, por outro procura acertadamente atender a uma tendência de mercado( lá de fora). Como aqui no Brasil não existe essa relação de dependência entre a venda de um disco e o lançamento de um single , os fãs, muitas vezes não demonstram tanto interesse nos EPs. Talvez seja apenas uma brecha não explorada adequadamente pelas gravadoras nacionais, pois é só conferir esse 'Let Love Rain On Me' para notar que um single pode sim chamar a atenção dos ouvintes.

A Hellion Records avança na exploração dessa brecha mercadológica com mais esse lançamento em nosso território, inserindo atrativos para os fãs da vocalista Doro. Além das já citadas versões para 'Let Love Rain On Me', o CD traz o cover do Judas Priest, 'Breaking the Law', só que ao contrário da versão do álbum 'Classic Diamonds', sem a participação de Udo Dirkschneider (Accept, U.D.O.), uma versão editada para as rádios de 'I Rule The Ruins', faixa que abre o CD 'Classic Diamonds', mais a canção 'Rare Diamond', que ficou de fora do álbum. Como bônus, um vídeo ao vivo para a faixa 'Unholy Love', a única só com instrumentos elétricos, gravado em dezembro de 2003, no show de aniversário da cantora alemã, em Düsseldorf, Alemanha.

'Let Love Rain On Me' cumpre bem o seu papel de servir de aperitivo para o CD/DVD 'Classic Diamonds'. A fórmula para fisgar os fãs está correta: músicas exclusivas, versões diferentes e faixa multimídia como bônus. Uma das metas das gravadoras brasileiras poderia ser intensificar o lançamento de produtos dessa natureza.

TRACK LISTING:

1 - Let Love Rain On Me - versão para rádio (Doro Pesch/Gary Scruggs) 3:51
2 - Llueva en Mi Tu Amor - versão espanhol 3:51
3 - Pluie d' Amour - versão em francês 3:51
4 - Breaking The Law - (Halford, Tipton & Downing) 4:22
5 - I Rule The Ruins - versão para rádio(Doro Pesch/Joey Balin) 4:02
6 - Rare Diamond - (Pesch & Lepore)
7 - Unholy Love - vídeo

Site Oficial: http://www.doropesch.com

Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellion.com.br
São Paulo (SP)


Outras resenhas de Let Love Rain On Me - Doro

Resenha - Let Love Rain On Me - Doro



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Doro Pesch"


Lemmy Kilmister: Doro Pesch quase perdeu contratos após noite de bebedeiraLemmy Kilmister
Doro Pesch quase perdeu contratos após noite de bebedeira

Doro Pesch: ela tinha uma queda por Hetfield, mas depois conheceu Mustaine...Doro Pesch
Ela tinha uma queda por Hetfield, mas depois conheceu Mustaine...


Angra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no CarnavalAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval

R.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorarR.E.M.
Banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar


Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL