Resenha - Five Men Live - Talisman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


O conjunto suíço Talisman vem completar 15 anos de atividades liderados pela dupla Marcel Jacob (baixo) e Jeff Scoth Soto (vocalista norte-americano), com uma discografia repleta de excelentes canções do mais puro hard rock europeu. Para comemorar esta data, liberam agora seu terceiro registro ao vivo, o duplo chamado "Five Men Live", contando ainda com os incríveis guitarristas Fredrik Akesson e Howie Simon, além do baterista Jamie Borger.

Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixoDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro CD traz canções gravadas na apresentação do Club Mondo, Estocolmo, em agosto de 2003. "Break Your Chains", do primeiro e homônimo disco do Talisman, dá início a um verdadeiro desfile de clássicos que percorrem praticamente toda sua discografia. São mais de 70 minutos de pura festa, onde o peso e melodia estão sempre presentes e, por ser ao vivo, as canções estão muitas vezes mais velozes e distorcidas em relação às versões de estúdio.

Um público bastante ativo em plena interação com Soto e a presença, como seria de se esperar, do baixo pegajoso de Jacob em primeiro plano, muitas vezes praticamente solando no decorrer de algumas canções. Temos ainda o eterno cover para "Crazy" (Seal) e "I Don't Know" (Ozzy), com ótima interpretação de Mr. Soto. "Color My XTC" do álbum Humanimal mostra a faceta mais funkeada da apresentação e os momentos quase metal são representados por "Scream Of Anger" e "Out My Way".

Porém, o momento mais especial fica na verdadeira alucinação do público em seu maior hit, "I'll Be Waiting", onde o microfone corre pelo público e se escuta inúmeras vozes diferentes cantando, cada uma por sua vez, trechos desta música. O solo de Jacobs também tem efeito similar, pois a participação da platéia brincando com o dedilhado do contrabaixo mostram a descontração de todos. Um verdadeiro show!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O segundo CD foi gravado no "Sweden Rock Festival" em junho de 2003 e as dez faixas aqui presentes fazem parte da mesma lista das canções do disco 1. A platéia é tão envolvente quanto à citada no parágrafo anterior, valendo citar ainda a brincadeira de Soto com a platéia, novamente na canção "I'll Be Waiting", que desta feita canta trechos de AC/DC, Bon Jovi e Europe.

"Five Men Live" é um discaço que mostra toda a energia e compromisso com a diversão em ótimas canções, e sinceramente não me lembro qual foi o último registro ao vivo que me chamou tanto a atenção (e olha que 2004 houve uma enxurrada de CDs ao vivo!). Obrigatório constar na prateleira de colecionadores de disco "live", do público hard e headbangers em geral.

TALISMAN - Five Men Live
(2005 - Frontiers Records / Hellion Records)

- CD 1 -
01. Break Your Chains
02. Color My XTC
03. Fabricated War
04. Mysteriouse
05. Skin On Skin
06. Tears In The Sky
07. Crazy
08. In Make Believe
09. Scream Of Anger
10. If Only You Would Be My Friend
11. Break It Down Again
12. Iïll Be Waiting
13. Njbbwd
14. Outta My Way
15. Fredrik Akesson Solo
16. Standing On Fire
17. I Donït Know

- CD 2 -
01. Break Your Chains
02. Color My XTC
03. Fabricated War
04. Tears In The Sky
05. Crazy
06. Break It Down Again
07. Mysterious
08. Standing On Fire
09. In Make Believe
10. Iïll Be Waiting

Homepage: www.jeffscottsoto.com


Outras resenhas de Five Men Live - Talisman

Resenha - Five Men Live - Talisman



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Talisman"


Madonna: ouça 5 belos covers feitos por bandas de Rock e MetalMadonna
Ouça 5 belos covers feitos por bandas de Rock e Metal


Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixoSlayer
Tom Araya revela seus ídolos do baixo

Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280