Resenha - Palcovale.com - Coletânea Vol. 1

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos


Este é um dos maiores exemplos do velho ditado "a união faz a força". Vários empresários da cidade de São José dos Campos (SP) se unem, sob o comando do site Palcovale.com, selecionam bandas, e estas têm a chance de colocar uma faixa neste CD, com produção de bom nível e um ótimo acabamento gráfico. Antes de ser um produto unicamente comercial, a coletânea torna-se uma excelente vitrine para os artistas, e uma iniciativa que merece tapete vermelho!

Humor: oito razões pra dormir com um bateristaGlen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não há como destacar essa ou aquela música, pois a iniciativa do projeto não privilegia bandas ou músicas, e sim o CD como um todo. Temos desde um som pesado como o do Criado Mudo ("Die to See the Darling") e "Colaboração" do Condroma, passando pelo ritmo cadenciado do Tamuya ("Identidade") a suavidade do Overshadow ("Echo of Eternity").

Ao todo são 19 músicas que englobam diversos estilos: punk com o Alianzza ("Faça você mesmo"), rock brazuca com o Voltz ("É difícil... mas tá tudo bem"), influências da Legião Urbana com o Enema ("Mais um daqueles"), e heavy metal com o Omega Zero ("Reasons").

Uma bela iniciativa, que resultou num bom CD, que prima pelo cuidado e pela boa produção. Essa é a verdadeira união do rock! Parabéns a Palcovale, e que venham mais iniciativas como essa.

Site Oficial: http://www.palcovale.com

Material Cedido Por:
Palcovale.com
Http://www.palcovale.com
(12) - 39166310
São José dos Campos (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs

Humor: oito razões pra dormir com um bateristaHumor
Oito razões pra dormir com um baterista

Glen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontroGlen Benton e Euronymous
A verdade sobre o encontro


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL