Resenha - Gaia's Calling - Stargazer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


O Stargazer foi formado em Vitória (ES) em 2003 pelo tecladista Jaime Neto e pelo vocalista Marco Antônio. Após várias mudanças de formação (inclusive em estúdio quando gravavam seu primeiro Demo), a banda se estabilizou com Paulo Monteiro na bateria, "Magnus" Rodolfo no baixo e Thiago Kyrius nas guitarras. A banda bebe diretamente da New Wave of British Heavy Metal, com altas influências de Iron Maiden, inclusive nos vocais de Marco.

"Scars of the Cross" é um bom petardo heavy metal aonde se sobressaem o trabalho de guitarras e o vocal de Marco. "Leviathan" é outro bom momento, mais chegado ao "speed" metal germânico, com uma "rifferama" de primeira. Como toda boa banda, o Stargazer sabe que ser apenas rápido e melódico não é receita para um trabalho marcante, e "Gaia’s Calling" dá o toque cadenciado e pesado ao demo-cd, aonde podemos notar as boas intervenções do teclado de Jaime Neto. E "No Mercy" encerra o cd com um que de "Gamma Ray", principalmente nas guitarras. A criticar apenas a gravação dos vocais, muito baixa, mas a produção encontra-se bem acima da média.

publicidade

Um bom demo, vale conferir e vambora direto pro cd galera!!!!! Com um nome clássico desses a banda tem que dar certo!

Contatos: [email protected]
Tel: 27-33266746 / 27-99514136




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Separados no nascimento: Lady Gaga e EddieSeparados no nascimento
Lady Gaga e Eddie


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin