Resenha - Faichecleres - Faichecleres

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos


Uma das coisas que mais impressionam no Sul do Brasil é o suporte que as bandas undergrounds recebem de seus fãs. Sempre ouvi histórias de que bandas em Curitiba tocam quase sempre no mesmo lugar (e quase que diariamente) e mesmo assim, enchem os bares e casas de shows. Um dos nomes que eu mais ouvi falar é de um grupo chamado Faichecleres, que toca simplesmente Rock n' Roll, com influências de Beatles e Kinks, porém, com letras em português e totalmente cafajestes.

Slayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecidoOzzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele

Certa vez me avisaram que eles tocariam em São Paulo, na Funhouse, então resolvi conferir. Fiquei impressionado como o público conhecia o som do trio curitibano (em Sampa!) e com a energia ao vivo, tanto que comprei uma demo, para escutar com calma. Formado por Giovanni (baixo e vocal), Marcos (guitarra) e Tuba (bateria), os Faichecleres apresentam nessa demo três composições de puro Rock n' Roll empolgante e divertido. A primeira faixa, "Metida Demais" carrega muitos cacoetes de rock dos anos 60, com linha de baixo toda trabalhada, bateria característica e solo de guitarra no estilão Beatles. A segunda composição dessa demo gera um certa ambigüidade fonética: "Ela Só Quer Me Ter", mantém o estilo da música anterior, mas traz um refrão totalmente grudento. Na segunda repetição já dá para sair cantando os versos cafajestes que dizem: "Diz que precisa de mim e eu não sei porque... ela me quer só pra me ter". A última composição, "Santa Rock n' Roll", tem uma levada menos cadenciada do que as demais e soa mais "dançante", com uma base bem ao estilo de "Johnny B. Good".

Como tradição, as músicas têm pouco mais de três minutos, então ao terminar de ouvir a demo, dá aquela curiosidade em ouvir mais. Segundo o site do Faichecleres, o primeiro álbum será lançado em março de 2005, então só nos resta esperar, para conferir todas as composições dessa ótima banda curitibana, que carrega (com orgulho) o rótulo de "Rock Cafajeste" ou "Rockanalha".

Formação:
Giovanni (baixo e vocal)
Marcos (guitarra)
Tuba (bateria)

Track list:
01. Metida Demais
02. Ela Só Quer Me Ter
03. Santa Rock n' Roll

Website: www.faichecleres.com.br

Contatos:
E-mail: faichecleres@bol.com.br
Tel.: (41) 3029.7497




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Faichecleres"


Slayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecidoSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre eleOzzy Osbourne
25 coisas que você não sabe sobre ele

Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNotas altas
As dez mais impressionantes do Heavy Metal

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

No Flight 666: todas as suspeitas caem sobre Nicko McBrainNo Flight 666
Todas as suspeitas caem sobre Nicko McBrain

Ivete Sangalo: Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e RushIvete Sangalo
"Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336