Resenha - Win or Loose - Sigma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos


O Sigma foi formado em 1998 das raízes da extinta banda de hard-rock italiana "Love Machine", com o intuito de tocar heavy metal e só. A banda já tem um cd lançado, auto entitulado, que inclusive foi lançado no Brasil em 2000 pela Rock Brigade/Laser Company Records. Desde então a banda participou de festivais europeus, e alguns membros deram um apoio ao Warlord, servindo como banda de base para W.J. Tsamis, Mark Zonder e Joacim Cans, quando do lançamento do cd "Rising Out the Ashes". Em 2002 a banda sofreria um forte baque com a saída do vocalista Alessandro Manzoni. Mas rapidamente eles encontrariam um substituto para o posto, o italiano Anthony Pecere, que possui uma voz que cai como uma luva para o power/speed praticado pelo quinteto.

Metal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingressoRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

"Win Or Loose" é o nome do novo cd da banda, que acaba de ser gravado. Enquanto o Sigma não acha uma nova gravadora, pois saiu de seu antigo selo, um demo cd com 5 músicas chega a nossas mãos para que possamos conferir como anda essa talentosa banda, cujo "debut" era interessante.

A intro "The Lake" abre o cd, preparando o ouvinte para uma paulada power metal, a cativante "Tears". De longe nota-se que o Sigma continua influenciado por Helloween e Stratovarius, mas começa a mostrar uma identidade própria, como atesta a faixa seguinte, "Pride and Forgiveness", com um bom uso de teclados mesclado ao power metal. O mesmo acontece na melhor do cd, a faixa título, "Win or Loose", que só peca por lembrar muito o Stratovarius em alguns momentos (principalmente nos teclados). O speed "Eagle's Den" fecha o demo-cd, sendo altamente empolgante, mas ainda com forte influência do metal germânico, o que não é nenhum problema, do contrário.

Uma bela amostra. Tomara que o Sigma consiga rapidamente por este cd completo nas lojas, pois se este demo se mostra excelente, imaginem o cd completo!

Line Up:
Anthony Pecere - Vocais
Frank Rider - Guitarra
Max Adams - Guitarra
Pasko - Baixo
Andrew Dal Zio - Bateria

Site oficial: http://www.sigmaonline.co.uk

Contatos:
Karin Crance: +33 670292557
karin@@sigmaonline.co.uk
crance@noos.fr




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sigma"


Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar WorldGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre eleMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

Justin Bieber: ele diz ter feito Marilyn Manson relevante de novoJustin Bieber
Ele diz ter feito Marilyn Manson relevante de novo

Ataques em Paris: Mortos e reféns em show do Eagles Of Death MetalAtaques em Paris
Mortos e reféns em show do Eagles Of Death Metal


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.