Resenha - Win or Loose - Sigma
Por Rafael Carnovale
Postado em 16 de junho de 2003
O Sigma foi formado em 1998 das raízes da extinta banda de hard-rock italiana "Love Machine", com o intuito de tocar heavy metal e só. A banda já tem um cd lançado, auto entitulado, que inclusive foi lançado no Brasil em 2000 pela Rock Brigade/Laser Company Records. Desde então a banda participou de festivais europeus, e alguns membros deram um apoio ao Warlord, servindo como banda de base para W.J. Tsamis, Mark Zonder e Joacim Cans, quando do lançamento do cd "Rising Out the Ashes". Em 2002 a banda sofreria um forte baque com a saída do vocalista Alessandro Manzoni. Mas rapidamente eles encontrariam um substituto para o posto, o italiano Anthony Pecere, que possui uma voz que cai como uma luva para o power/speed praticado pelo quinteto.

"Win Or Loose" é o nome do novo cd da banda, que acaba de ser gravado. Enquanto o Sigma não acha uma nova gravadora, pois saiu de seu antigo selo, um demo cd com 5 músicas chega a nossas mãos para que possamos conferir como anda essa talentosa banda, cujo "debut" era interessante.
A intro "The Lake" abre o cd, preparando o ouvinte para uma paulada power metal, a cativante "Tears". De longe nota-se que o Sigma continua influenciado por Helloween e Stratovarius, mas começa a mostrar uma identidade própria, como atesta a faixa seguinte, "Pride and Forgiveness", com um bom uso de teclados mesclado ao power metal. O mesmo acontece na melhor do cd, a faixa título, "Win or Loose", que só peca por lembrar muito o Stratovarius em alguns momentos (principalmente nos teclados). O speed "Eagle’s Den" fecha o demo-cd, sendo altamente empolgante, mas ainda com forte influência do metal germânico, o que não é nenhum problema, do contrário.
Uma bela amostra. Tomara que o Sigma consiga rapidamente por este cd completo nas lojas, pois se este demo se mostra excelente, imaginem o cd completo!
Line Up:
Anthony Pecere – Vocais
Frank Rider – Guitarra
Max Adams – Guitarra
Pasko – Baixo
Andrew Dal Zio – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Amon Amarth anuncia novo álbum de estúdio, "The Allfather Awakens"
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
Robb Flynn teve overdose na noite em que assinou com a Roadrunner
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O que significa "você tem dois pés para cruzar a ponte" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



