Resenha - Win or Loose - Sigma
Por Rafael Carnovale
Postado em 16 de junho de 2003
O Sigma foi formado em 1998 das raízes da extinta banda de hard-rock italiana "Love Machine", com o intuito de tocar heavy metal e só. A banda já tem um cd lançado, auto entitulado, que inclusive foi lançado no Brasil em 2000 pela Rock Brigade/Laser Company Records. Desde então a banda participou de festivais europeus, e alguns membros deram um apoio ao Warlord, servindo como banda de base para W.J. Tsamis, Mark Zonder e Joacim Cans, quando do lançamento do cd "Rising Out the Ashes". Em 2002 a banda sofreria um forte baque com a saída do vocalista Alessandro Manzoni. Mas rapidamente eles encontrariam um substituto para o posto, o italiano Anthony Pecere, que possui uma voz que cai como uma luva para o power/speed praticado pelo quinteto.

"Win Or Loose" é o nome do novo cd da banda, que acaba de ser gravado. Enquanto o Sigma não acha uma nova gravadora, pois saiu de seu antigo selo, um demo cd com 5 músicas chega a nossas mãos para que possamos conferir como anda essa talentosa banda, cujo "debut" era interessante.
A intro "The Lake" abre o cd, preparando o ouvinte para uma paulada power metal, a cativante "Tears". De longe nota-se que o Sigma continua influenciado por Helloween e Stratovarius, mas começa a mostrar uma identidade própria, como atesta a faixa seguinte, "Pride and Forgiveness", com um bom uso de teclados mesclado ao power metal. O mesmo acontece na melhor do cd, a faixa título, "Win or Loose", que só peca por lembrar muito o Stratovarius em alguns momentos (principalmente nos teclados). O speed "Eagle’s Den" fecha o demo-cd, sendo altamente empolgante, mas ainda com forte influência do metal germânico, o que não é nenhum problema, do contrário.
Uma bela amostra. Tomara que o Sigma consiga rapidamente por este cd completo nas lojas, pois se este demo se mostra excelente, imaginem o cd completo!
Line Up:
Anthony Pecere – Vocais
Frank Rider – Guitarra
Max Adams – Guitarra
Pasko – Baixo
Andrew Dal Zio – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
A banda considerada por Eric Clapton o "ambiente perfeito" para ele: "É o Paraíso!"
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura
O álbum preferido de Raul Seixas, "um filho bastardo muito querido"

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



