Resenha - Heroes Of Doomsday - Rhestus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos


Nota: 8,5

Para começar, vamos dizer que a banda Rhestus, se auto-intitula brutal death metal. Mas não é bem isso que se ouve, nas primeiras faixas da demo. Mas na medida que as músicas vão seguindo, o brutal realmente aparece, e mostra que é o que a banda melhor sabe fazer.

O Rhestus é formado por Alex (vocal e guitarra), Emerson (guitarra), Valda (baixo) e Jailson (bateria), e são originários do interior de Santa Catarina. A demo apresenta cinco faixas (até soam bem, para a distribuição em k7 da demo), na qual destacaremos Bullet in Point, Doomsday e Cancer. As guitarras são pesadas, o baterista possui uma boa pegada, o baixo ficou bom, o vocal é urrado e um pouco rasgado, como pede o death metal.

Certamente Bullet in Point é a melhor música da demo, e graças a isso, você pode ouvi-la na coletânea Rock Soldiers vol.4, do selo pelotense Ugk Discos. As letras foram muito bem elaboradas, pode-se considerar até uma historinha em Heroes of the Tsavo, e também o estilo mais agressivo em Doomsday. Para terminar, a parte gráfica, que não poderia estar melhor, onde apresenta uma capa simples porém perfeita, letras e fotos da banda. Melhorando gradualmente o Rhestus irá cada vez mais ampliando o seu espaço no underground nacional.

Contatos: Rua Porto Rico, 265, Cep: 89120-000, Timbó, SC. A/c Valda. Rua Adolfo Zaiser, 247. Cep: 89140-000, Ibirama, SC. A/c Alex. E-mail: rhestus@zipmail.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rhestus"


Metal Catarinense: 10 bandas para se conhecer [Parte 1]Metal Catarinense
10 bandas para se conhecer [Parte 1]


Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã

Twisted Sister: segundo Dee, ser pobre e famoso é uma merdaTwisted Sister
Segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

Jason Becker: O mais tocante desafio do balde de geloJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo

Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os temposGuitar World
Melhores solos de guitarra de todos os tempos

Whiplash.Net: Contribua para manter o site como éWhiplash.Net
Contribua para manter o site como é

Iron Maiden: a origem da introdução da música The PrisonerIron Maiden
A origem da introdução da música The Prisoner

Noisecreep: os 10 melhores álbuns duplo do rockNoisecreep
Os 10 melhores álbuns duplo do rock


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.