Resenha - Heroes Of Doomsday - Rhestus
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 08 de fevereiro de 2002
Nota: 8,5
Para começar, vamos dizer que a banda Rhestus, se auto-intitula brutal death metal. Mas não é bem isso que se ouve, nas primeiras faixas da demo. Mas na medida que as músicas vão seguindo, o brutal realmente aparece, e mostra que é o que a banda melhor sabe fazer.

O Rhestus é formado por Alex (vocal e guitarra), Emerson (guitarra), Valda (baixo) e Jailson (bateria), e são originários do interior de Santa Catarina. A demo apresenta cinco faixas (até soam bem, para a distribuição em k7 da demo), na qual destacaremos Bullet in Point, Doomsday e Cancer. As guitarras são pesadas, o baterista possui uma boa pegada, o baixo ficou bom, o vocal é urrado e um pouco rasgado, como pede o death metal.
Certamente Bullet in Point é a melhor música da demo, e graças a isso, você pode ouvi-la na coletânea Rock Soldiers vol.4, do selo pelotense Ugk Discos. As letras foram muito bem elaboradas, pode-se considerar até uma historinha em Heroes of the Tsavo, e também o estilo mais agressivo em Doomsday. Para terminar, a parte gráfica, que não poderia estar melhor, onde apresenta uma capa simples porém perfeita, letras e fotos da banda. Melhorando gradualmente o Rhestus irá cada vez mais ampliando o seu espaço no underground nacional.
Contatos: Rua Porto Rico, 265, Cep: 89120-000, Timbó, SC. A/c Valda. Rua Adolfo Zaiser, 247. Cep: 89140-000, Ibirama, SC. A/c Alex. E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cara que fez audição pro Metallica com moicano loiro e errou "For Whom": "Niguém riu"
As três favelas citadas no clássico "Alagados" dos Paralamas do Sucesso
Hall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



