Resenha - Heroes Of Doomsday - Rhestus
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 08 de fevereiro de 2002
Nota: 8,5
Para começar, vamos dizer que a banda Rhestus, se auto-intitula brutal death metal. Mas não é bem isso que se ouve, nas primeiras faixas da demo. Mas na medida que as músicas vão seguindo, o brutal realmente aparece, e mostra que é o que a banda melhor sabe fazer.

O Rhestus é formado por Alex (vocal e guitarra), Emerson (guitarra), Valda (baixo) e Jailson (bateria), e são originários do interior de Santa Catarina. A demo apresenta cinco faixas (até soam bem, para a distribuição em k7 da demo), na qual destacaremos Bullet in Point, Doomsday e Cancer. As guitarras são pesadas, o baterista possui uma boa pegada, o baixo ficou bom, o vocal é urrado e um pouco rasgado, como pede o death metal.
Certamente Bullet in Point é a melhor música da demo, e graças a isso, você pode ouvi-la na coletânea Rock Soldiers vol.4, do selo pelotense Ugk Discos. As letras foram muito bem elaboradas, pode-se considerar até uma historinha em Heroes of the Tsavo, e também o estilo mais agressivo em Doomsday. Para terminar, a parte gráfica, que não poderia estar melhor, onde apresenta uma capa simples porém perfeita, letras e fotos da banda. Melhorando gradualmente o Rhestus irá cada vez mais ampliando o seu espaço no underground nacional.
Contatos: Rua Porto Rico, 265, Cep: 89120-000, Timbó, SC. A/c Valda. Rua Adolfo Zaiser, 247. Cep: 89140-000, Ibirama, SC. A/c Alex. E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
O guitarrista do próprio país que The Edge acha que todo mundo deveria agradecer
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
A diferença entre os Beatles e o Led Zeppelin, segundo o lendário John Bonham
A banda de rock "honesta e sem firula" que ainda consegue impressionar, segundo Omelete
Kurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



