Resenha - Heroes Of Doomsday - Rhestus
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 08 de fevereiro de 2002
Nota: 8,5
Para começar, vamos dizer que a banda Rhestus, se auto-intitula brutal death metal. Mas não é bem isso que se ouve, nas primeiras faixas da demo. Mas na medida que as músicas vão seguindo, o brutal realmente aparece, e mostra que é o que a banda melhor sabe fazer.

O Rhestus é formado por Alex (vocal e guitarra), Emerson (guitarra), Valda (baixo) e Jailson (bateria), e são originários do interior de Santa Catarina. A demo apresenta cinco faixas (até soam bem, para a distribuição em k7 da demo), na qual destacaremos Bullet in Point, Doomsday e Cancer. As guitarras são pesadas, o baterista possui uma boa pegada, o baixo ficou bom, o vocal é urrado e um pouco rasgado, como pede o death metal.
Certamente Bullet in Point é a melhor música da demo, e graças a isso, você pode ouvi-la na coletânea Rock Soldiers vol.4, do selo pelotense Ugk Discos. As letras foram muito bem elaboradas, pode-se considerar até uma historinha em Heroes of the Tsavo, e também o estilo mais agressivo em Doomsday. Para terminar, a parte gráfica, que não poderia estar melhor, onde apresenta uma capa simples porém perfeita, letras e fotos da banda. Melhorando gradualmente o Rhestus irá cada vez mais ampliando o seu espaço no underground nacional.
Contatos: Rua Porto Rico, 265, Cep: 89120-000, Timbó, SC. A/c Valda. Rua Adolfo Zaiser, 247. Cep: 89140-000, Ibirama, SC. A/c Alex. E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
O único do rock nacional anos 80 que faz sucesso com músicas novas, segundo Paulo Ricardo
O significado de "Vento no Litoral", o hit mais triste da história da Legião Urbana
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



