Resenha - Here Comes The Life - Uirapuru

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Nota:10

Que o power metal melódico hoje está em evidência, todo mundo sabe... Mas nem todos sabem que existem muitas bandas aqui no Brasil que deixam algumas estrangerias para trás, tremenda é a qualidade de suas músicas.

É nessa escala que está a banda carioca Uirapuru (nome retirado de uma ave da Amazônia). A banda segue bem na linha do Rhapsody e Symphony X, só que a temática da banda não é aquela de dragões, duendes, e cavaleiros; as letras da banda seguem mais pra linha o "abstrato humano". A demo do Uirapuru apresenta um tremendo bom gosto de apresentação: encarte bem completo e uma ótima gravação.

A banda é formada por Alberto Kury (teclado), Leandro Gomes e Roberto Scripilliti (guitarras), Bernardo Pellon (baixo) e Bruno Agra (bateria). Vocalista? eu acredito que a banda ainda não tenha conseguido um permanente, e aqui na demo quem canta é Ilton Nogueira. Todas as músicas são boas, a introdução "Nature's Breeding", juntamente com a "And Let the Show Begin" (já ouvi essa entrada de teclado em outro lugar...) são as melhores, juntamente com a faixa título, que apresenta até partes com flauta.

A demo segue com a balada "Angel Without Wings" - para quem gosta de baladas é um prato cheio, e fecha com a música "A New Beginning" - começa lenta e depois se torna um bom metal melódico. Todas as músicas possuem o destaque do vocalista com a sua ótima voz, solos marcantes e o teclado que entra muito bem em todas as músicas. Urgentemente, o Uirapuru precisa lançar o seu 'debut'!

Contatos: http://fly.to/uirapuru




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Uirapuru"


Influências: Folk Metal e Música CeltaInfluências
Folk Metal e Música Celta

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda

Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filhoEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Eddie: a foto que supostamente inspirou Derek RiggsEddie
A foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Pantera: Cowboys From Hell em versão para pianoPantera
"Cowboys From Hell" em versão para piano

Rush: o conceito de 2112, a obra-prima do grupoRush
O conceito de "2112", a obra-prima do grupo


Sobre Paulo Finatto Jr

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336