Resenha - Reise, Reise - Rammstein

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Quem vaiou o Rammstein em 1999 quando eles desembarcaram no Brasil abrindo para o KISS decerto não sabia exatamente quem eles eram. A banda se consolidou na Europa como uma das mais influentes no estilo industrial, fundindo elementos da música eletrônica com o peso das guitarras do heavy metal. Quem chiou com aquele show quase performático não imaginou que hoje o Rammstein é uma instituição em se falando de som pesado. Após 3 anos do bem sucedido "Mutter", a banda retorna com este "Reise, Reise". O sucesso eles já têm, mas em se tratando desta banda, que adota um visual esquisito e efeitos de palco inimagináveis, nada é previsível.

Rammstein: confira o making of oficial do vídeo de "Ausländer"Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

"Reise, Reise" inicia os trabalhos com uma pegada quase gótica, impressionando aqueles que começaram a curtir a banda com o cd ao vivo "Live Aus Berlin". Já "Mein Teil" (o primeiro single) já segue o estilo tradicional da banda, com vocais agressivos mesclados a vocais mais calmos. "Dalai Lama" segue num ritmo arrastado e soturno, com teclados dando um clima todo especial, assim como a "quase suave" "Keine Lust" (que descamba para um ritmo bem heavy metal com vocais sussurrados).

A surpresa fica por conta de "Los", acústica e que mesmo assim mantém o pique do cd (imagina os samplers misturados com violões!!!) e a bem sacada zoação nas músicas "Amerika" (cantada em inglês) e "Moskau", ambas ditadas por um excelente trabalho de guitarras.

Novamente os alemães surpreendem com os coros de "Morgerstern" e o toque gótico de "Stein Um Stein" e "Onne Dich" (literalmente uma balada climática), para encerrarem o cd com a "romântica" "Amour" (que tem no mínimo uma levada a lá Depeche Mode).

Um excelente cd. Os fãs mais radicais podem estranhar os novos elementos incorporados, mas a banda soube bem criar um cd interessante e instigante. Se você o vir na sua frente, compre!!!

Site Oficial: http://www.rammstein.com

Sum Records - 2004.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rammstein"


Rammstein: confira o making of oficial do vídeo de "Ausländer"Lindemann: projeto do vocal do Rammstein lança um de seus clipes mais explícitosLindemann: ouça nova música do projeto que une Rammstein e Hypocrisy

Rammstein: veja a tradução para a letra de Deustchland, do clipe polêmicoRammstein
Veja a tradução para a letra de "Deustchland", do clipe polêmico

Rammstein: vídeo gera polêmica por supostamente banalizar HolocaustoRammstein
Vídeo gera polêmica por supostamente banalizar Holocausto


Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adGoo336