Resenha - Reise, Reise - Rammstein
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de dezembro de 2004
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem vaiou o Rammstein em 1999 quando eles desembarcaram no Brasil abrindo para o KISS decerto não sabia exatamente quem eles eram. A banda se consolidou na Europa como uma das mais influentes no estilo industrial, fundindo elementos da música eletrônica com o peso das guitarras do heavy metal. Quem chiou com aquele show quase performático não imaginou que hoje o Rammstein é uma instituição em se falando de som pesado. Após 3 anos do bem sucedido "Mutter", a banda retorna com este "Reise, Reise". O sucesso eles já têm, mas em se tratando desta banda, que adota um visual esquisito e efeitos de palco inimagináveis, nada é previsível.

"Reise, Reise" inicia os trabalhos com uma pegada quase gótica, impressionando aqueles que começaram a curtir a banda com o cd ao vivo "Live Aus Berlin". Já "Mein Teil" (o primeiro single) já segue o estilo tradicional da banda, com vocais agressivos mesclados a vocais mais calmos. "Dalai Lama" segue num ritmo arrastado e soturno, com teclados dando um clima todo especial, assim como a "quase suave" "Keine Lust" (que descamba para um ritmo bem heavy metal com vocais sussurrados).
A surpresa fica por conta de "Los", acústica e que mesmo assim mantém o pique do cd (imagina os samplers misturados com violões!!!) e a bem sacada zoação nas músicas "Amerika" (cantada em inglês) e "Moskau", ambas ditadas por um excelente trabalho de guitarras.
Novamente os alemães surpreendem com os coros de "Morgerstern" e o toque gótico de "Stein Um Stein" e "Onne Dich" (literalmente uma balada climática), para encerrarem o cd com a "romântica" "Amour" (que tem no mínimo uma levada a lá Depeche Mode).
Um excelente cd. Os fãs mais radicais podem estranhar os novos elementos incorporados, mas a banda soube bem criar um cd interessante e instigante. Se você o vir na sua frente, compre!!!
Site Oficial: http://www.rammstein.com
Sum Records – 2004.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O que diabos significa "SPLAT!", título do novo álbum do Deep Purple, segundo Roger Glover
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Baixista se afasta do The Cure devido a problema de saúde e é substituído por filho
A banda que ajudou a popularizar o nome do heavy metal e quase afundou por versões falsas
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
O hit dos Beatles que produtor odiou: "Lennon, o que você espera que eu faça com isso?"
Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock

11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Metallica toca música do Rammstein durante show em Berlim
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



