Resenha - Reise, Reise - Rammstein
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de dezembro de 2004
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem vaiou o Rammstein em 1999 quando eles desembarcaram no Brasil abrindo para o KISS decerto não sabia exatamente quem eles eram. A banda se consolidou na Europa como uma das mais influentes no estilo industrial, fundindo elementos da música eletrônica com o peso das guitarras do heavy metal. Quem chiou com aquele show quase performático não imaginou que hoje o Rammstein é uma instituição em se falando de som pesado. Após 3 anos do bem sucedido "Mutter", a banda retorna com este "Reise, Reise". O sucesso eles já têm, mas em se tratando desta banda, que adota um visual esquisito e efeitos de palco inimagináveis, nada é previsível.

"Reise, Reise" inicia os trabalhos com uma pegada quase gótica, impressionando aqueles que começaram a curtir a banda com o cd ao vivo "Live Aus Berlin". Já "Mein Teil" (o primeiro single) já segue o estilo tradicional da banda, com vocais agressivos mesclados a vocais mais calmos. "Dalai Lama" segue num ritmo arrastado e soturno, com teclados dando um clima todo especial, assim como a "quase suave" "Keine Lust" (que descamba para um ritmo bem heavy metal com vocais sussurrados).
A surpresa fica por conta de "Los", acústica e que mesmo assim mantém o pique do cd (imagina os samplers misturados com violões!!!) e a bem sacada zoação nas músicas "Amerika" (cantada em inglês) e "Moskau", ambas ditadas por um excelente trabalho de guitarras.
Novamente os alemães surpreendem com os coros de "Morgerstern" e o toque gótico de "Stein Um Stein" e "Onne Dich" (literalmente uma balada climática), para encerrarem o cd com a "romântica" "Amour" (que tem no mínimo uma levada a lá Depeche Mode).
Um excelente cd. Os fãs mais radicais podem estranhar os novos elementos incorporados, mas a banda soube bem criar um cd interessante e instigante. Se você o vir na sua frente, compre!!!
Site Oficial: http://www.rammstein.com
Sum Records – 2004.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Orquídea Negra, 40 anos de resistência, pioneirismo e o peso do Heavy Metal catarinense
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O maior guitarrista de todos os tempos para Jeff Beck, que questionou o próprio futuro
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
O hábito de Galvão Bueno considerado inconveniente, segundo Paulo Ricardo
O álbum que "corrompeu" o Pink Floyd, conforme Gilmour; "O dinheiro consome algo em você"
David Coverdale lista seus 20 álbuns preferidos do rock britânico

11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



