Resenha - Reise, Reise - Rammstein
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de dezembro de 2004
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem vaiou o Rammstein em 1999 quando eles desembarcaram no Brasil abrindo para o KISS decerto não sabia exatamente quem eles eram. A banda se consolidou na Europa como uma das mais influentes no estilo industrial, fundindo elementos da música eletrônica com o peso das guitarras do heavy metal. Quem chiou com aquele show quase performático não imaginou que hoje o Rammstein é uma instituição em se falando de som pesado. Após 3 anos do bem sucedido "Mutter", a banda retorna com este "Reise, Reise". O sucesso eles já têm, mas em se tratando desta banda, que adota um visual esquisito e efeitos de palco inimagináveis, nada é previsível.

"Reise, Reise" inicia os trabalhos com uma pegada quase gótica, impressionando aqueles que começaram a curtir a banda com o cd ao vivo "Live Aus Berlin". Já "Mein Teil" (o primeiro single) já segue o estilo tradicional da banda, com vocais agressivos mesclados a vocais mais calmos. "Dalai Lama" segue num ritmo arrastado e soturno, com teclados dando um clima todo especial, assim como a "quase suave" "Keine Lust" (que descamba para um ritmo bem heavy metal com vocais sussurrados).
A surpresa fica por conta de "Los", acústica e que mesmo assim mantém o pique do cd (imagina os samplers misturados com violões!!!) e a bem sacada zoação nas músicas "Amerika" (cantada em inglês) e "Moskau", ambas ditadas por um excelente trabalho de guitarras.
Novamente os alemães surpreendem com os coros de "Morgerstern" e o toque gótico de "Stein Um Stein" e "Onne Dich" (literalmente uma balada climática), para encerrarem o cd com a "romântica" "Amour" (que tem no mínimo uma levada a lá Depeche Mode).
Um excelente cd. Os fãs mais radicais podem estranhar os novos elementos incorporados, mas a banda soube bem criar um cd interessante e instigante. Se você o vir na sua frente, compre!!!
Site Oficial: http://www.rammstein.com
Sum Records – 2004.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026



Till Lindemann surpeende fãs com seu novo single natalino "Alles Ändert Sich"
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


